César Ferrario será garimpeiro em nova novela

Publicação: 2017-06-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Ramon Ribeiro
Repórter

Tem potiguar na próxima novela do horário nobre da TV Globo. O ator César Ferrario, do grupo Clowns de Shakespeare, está escalado para o elenco principal de “O Outro Lado do Paraíso”, nova trama do autor Walcyr Carrasco, com direção de Mauro Mendonça Filho. A novela terá como pano de fundo a exploração de pedras preciosas e vai girar em torno da disputa de famílias por uma mina e por um garimpo. “O Outro Lado do Paraíso” irá suceder “A Força do Querer”, no horário das 21h, e tem previsão de estreia para outubro.

A produção está na fase inicial e por isso as informações ainda não são detalhadas para o ator potiguar. Do já divulgado pela emissora, sabe-se que as atrizes Marieta Severo e Grazi Massafera serão as vilãs da história. É nesse time que César Ferrario vai jogar. Ele será funcionário da personagem de Marieta e trabalhará num garimpo. “Ainda sei muito pouco do personagem. Ele entrará na segunda fase da novela, depois do 30º capítulo”, disse o ator a caminho do aeroporto, onde embarcaria para o Rio de Janeiro para iniciar a preparação de elenco.

César Ferrario terá papel de vilão em “O outro lado do Paraíso” , no mesmo núcleo de Marieta Severo
César Ferrario terá papel de vilão em “O outro lado do Paraíso” , no mesmo núcleo de Marieta Severo

Para o potiguar, o convite é consequência dos outros trabalhos que fez para a televisão. Em 2012, Ferrario participou de algumas cenas na novela “Cheia de Charme”, quando atuou ao lado da atriz potiguar Titina Medeiros. No ano seguinte ele interpretou um taxista mercenário na minissérie “Amores Roubados” e, em 2014, deu foi o cozinheiro Adão na novela “O Rebu”, das 23h.

“Ligaram-me da produção de elenco dizendo que tinha um personagem que se encaixava no meu perfil. A conversa amadureceu, fiz uma viagem ao Rio para participar de uma leitura do texto e na segunda-feira (5) passada assinei o contrato”, explica.

“O Outro Lado do Paraíso” retoma a parceria entre o autor Walcyr Carrasco e o diretor Mauro Mendonça Filho, que em 2015 resultou na bem sucedida novela “Verdades Secretas” - que contou com Severo e Massafera no elenco. Além da duas atrizes, o novo projeto vai reunir outros pesos pesados da televisão brasileira, como Laura Cardoso, Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Marieta Severo, Lima Duarte e Nathalia Timberg. A trama também terá a primeira protagonista com nanismo.

Nas primeiras reuniões do elenco, Ferrario foi apresentado ao seu núcleo de atuação. Para o potiguar, contracenar com grandes nomes da dramaturgia será enriquecedor para sua carreira. “Quanto mais histórias eles têm, mais generosos são na hora de passar os conhecimentos”, diz. Apesar da expectativa por encarar sua primeira novela das 21h, ele garante que está preparado para a rotina de televisão.

“Os trabalhos anteriores me ajudaram a entender como funciona a televisão, me deram um tratamento de linguagem. Toda a minha formação é de teatro, então essas experiências anteriores me ajudaram a desmistificar o processo de uma novela e deram condições de entrar melhor nesse projeto novo. Hoje estou mais tranquilo para me dedicar ao que realmente importa do processo”, comenta o mossoroense, cuja carreira como ator profissional começou em 1993.

Para Ferrario, o novo projeto tem seguido um processo diferente dos outros em que participou. “Já houve momento em que todos os atores foram reunidos para leituras de texto na frente do diretor e do autor. Estamos passando por um acompanhamento corporal. Tem se dado muita atenção a preparação de elenco”, conta. O início das gravações está marcado para agosto, na região do Jalapão, no Tocantins.

Entre o Rio e Natal

Sem poder dar muitos detalhes sobre seu personagem, César conta apenas que entrará no capítulo 30, cerca de 10 anos depois da fase inicial da novela. Como não vai participar da primeira etapa de gravação, ele vai ficar revezando entre o Rio de Janeiro e Natal para poder dar prosseguimento na montagem do espetáculo “Meu Solo”, projeto em parceria com Titina Medeiros, o dramaturgo carioca Filipe Miguez (autor da novela Cheias de Charme) e diversos atores potiguares.

“Antes de gravar o capítulo 30, terei tempo para me dedicar ao 'Meu Solo'. Mas já estava no cronograma de produção essa minha ida ao Rio para gravar a novela. Então, de qualquer forma, a montagem do espetáculo vai fluir no seu fluxo previsto”, comenta o ator, que também está concluindo mestrado em Artes Cênicas pela UFRN.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários