Cabo ganha prêmio de qualidade

Publicação: 2018-03-24 00:00:00 | Comentários: 0
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Atender com agilidade e eficiência é um dos principais lemas da empresa Cabo Telecom, segundo o diretor geral da empresa, Claudio Alvarez. O resultado do trabalho foi reconhecido em uma pesquisa  de Satisfação e Qualidade Percebida da Banda Larga Fixa referente a 2017, divulgada na última terça-feira (23).  A Cabo Telecom foi eleita pelo sexto ano consecutivo como a empresa dos clientes mais satisfeitos do Brasil, com 7,64 de média em uma escala que vai de 0 a 10.  Os números deixam para trás gigantes do setor como a TIM (7,54); NET (6,43); Vivo (6,38); Sky (5,38); e Oi (5,67).

Claudio Alvarez: investimentos para melhorar o atendimento aos clientes da Cabo Telecom
Claudio Alvarez: investimentos para melhorar o atendimento aos clientes da Cabo Telecom

A empresa genuinamente potiguar foi a que obteve o melhor desempenho entre as demais do sertor de telecomunicações do país, liderando nas duas principais categorias. O estudo é feito com os próprios clientes e mostrou que as telecons regionais prestam um serviço melhor do que as empresas de porte nacional.

O atendimento como ponto diferencial vem sendo construído ao longo dos anos. A Cabo Telecom está no mercado há 18 anos. De acordo com o diretor Claudio Alvarez, os clientes dizem que quando ligam conseguem revolver os problemas. “Somos uma empresa local, nosso poder aquisitivo para fazer publicidade é muito menor. Reconhecendo nossas fraquezas, nos esforçamos para fazer dessas diferenças a nossa fortaleza”, explicou Alvarez.

A pesquisa realizada pela  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) levou em consideração a opinião dos usuários em todos os estados brasileiros. A pesquisa levou em consideração os seguintes itens: oferta e contratação, funcionamento, capacidade de resolução, canais de atendimento e atendimento telefônico, cobrança, instalação e suporte técnico.

O estudo é feito com os assinantes das operadoras com no mínimo 10 mil assinantes na carteira de clientes. Ao todo, foram 22.742 entrevistados por telefone entre agosto e dezembro de 2017. Participaram da amostra usuários da Oi, Vivo e Net (atuantes em quase todo o território nacional), TIM Live (RJ e SP), Sky (AM, CE, DF, GO, MA, MG, PA, RN e SP), Algar Telecom (MG e SP), Cabo Telecom (RN), Sercomtel (PR) e Brisanet (CE e RN).

Os clientes são convidados a responderem um questionário que avalia uma série de indicadores, desde a velocidade e estabilidade da conexão, até questões relacionadas ao atendimento, soluções de problemas e cobrança. Não é levado em consideração questões técnicas – apenas a opinião dos usuários entrevistados.

Atualmente a Cabo Telecom oferece mais de 550 empregos diretos e conta com uma carteira de clientes de 120 mil assinantes de internet; 55     mil de TV por assinatura; e 40 mil de telefonia fixas.


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