quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cabra da peste

- Publicidade -

O atacante Diego Souza vai se apresentar hoje à seleção brasileira disposto a quebrar paradigmas. O jogador do Sport foi uma das surpresas da lista do técnico Tite para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e tem a esperança de mostrar serviço para comprovar o quanto quem atua no Nordeste do País merece ganhar mais espaço na equipe.

O carioca de 32 anos virou pernambucano por adoção, pois é no Recife onde vive a melhor fase da carreira. O carinho da torcida do Sport e a relação com a cidade fizeram Diego Souza abrir mão no ano passado da oportunidade de jogar no Fluminense para retornar a Pernambuco.

A escolha foi produtiva: ele fez 14 gols e foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016. Por isso, apareceu na lista da seleção para o amistoso com a Colômbia, em janeiro, e voltou a ser lembrado agora, para as partidas contra Uruguai, em Montevidéu, na próxima quinta, e Paraguai, em São Paulo, dia 28.
Apesar de não ser nordestino, o atacante Diego Souza quer provar que o futebol da região tem muito a oferecer
Em entrevista exclusiva, o jogador comemorou o chamado de Tite com a sugestão de mais oportunidades para quem se destaca no Nordeste. “O futebol nordestino merece ser visto com mais atenção por todos. Aqui temos jogadores de muita qualidade e, fazendo um bom trabalho ao longo do ano”, disse. “Espero estar abrindo uma porta para que outros jogadores daqui sejam convocados para a seleção”, afirmou.

Tite chamou Diego Souza pelo papel decisivo dele no Sport no ano passado e pela atuação no amistoso com a Colômbia. O jogador tem seguido uma rotina fora do clube com exercícios e alimentação regrada, empenho que agradou ao treinador.

A dedicação acabou recompensada com a vaga na seleção quando o próprio Diego Souza pouco esperava. Antes do chamado de janeiro, o meia havia sido lembrado pela última vez em 2011, quando ainda estava no Vasco. “Tenho que admitir que a seleção era um sonho distante para mim. Há alguns anos, eu já não pensava mais nisso como algo palpável”, contou.

A vaga se abriu no ataque com a lesão da maior revelação recente do futebol brasileiro, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City. Diego Souza vai disputar a vaga de titular e talvez dono da camisa 9, número raro na carreira de quem começou como volante, foi meia e apenas nos últimos anos passou a atuar mais próximo à área.

O atacante do Sport sabe da concorrência para garantir posição, mas está otimista, principalmente pelas boas atuações no clube e pela relação de confiança que desenvolveu com Tite durante a convivência em janeiro para o amistoso com a Colômbia, no Rio.

A convocação deu a Diego Souza a certeza de que ter ficado no Sport foi uma escolha certeira e capaz de superar as expectativas. “Ser chamado vestindo a camisa do Sport é algo que sempre guardarei com muito carinho. O Sport me deu novamente a alegria de jogar futebol e o resultado desse bom casamento foi a convocação”, comentou.

Paraguai

Adversário da seleção brasileira no jogo do próximo dia 28, às 21h45, no Itaquerão, em São Paulo, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, o Paraguai completou a sua lista de convocados para o duelo contra o time nacional dirigido por Tite e também para o confronto com o Equador, no dia 23, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Sete nomes foram acrescentados a uma lista de 21 jogadores que atuam fora do futebol paraguaio e haviam sido chamados anteriormente pelo técnico Francisco Arce. E a principal novidade entre os atletas lembrados nesta sexta foi o veterano atacante Nelson Haedo Valdez, de 33 anos, que foi campeão da Major League Soccer pelo Seattle Sounders recentemente e agora defende o Cerro Porteño.

“Haedo Valdez está jogando muito bem atualmente no Cerro Porteño e para nós sua experiência, temperamento e qualidade técnica são muito válidas”, afirmou Arce em entrevista coletiva nesta sexta, quando ainda anunciou as convocações do goleiro

Anthony Silva, também do Cerro, e Diego Barreto, do Olimpia, além dos meio-campistas Cristian Riveros e Richard Ortiz, ambos do mesmo Olimpia, e Marcos Riveros e Rodrigo Rojas, outros dois atletas do Cerro.

O Paraguai ocupa apenas a sétima posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com 15 pontos, quatro atrás da Argentina, quinta colocada e que hoje teria de jogar uma repescagem para ir ao Mundial. Os paraguaios, por sinal, vinham de boa vitória sobre os argentinos, fora de casa, na décima rodada do qualificatório, mas depois foram goleados pelo Peru como mandantes e em seguida caíram diante da Bolívia como visitantes.

Assim, o Paraguai precisará da vitória a qualquer custo contra o Equador no próximo dia 23, antes de desafiar o favoritismo do líder Brasil na capital paulista. Neste último jogo, por sinal, o atacante Ángel Romero irá reencontrar o estádio do Corinthians clube que defende, desta vez como jogador da seleção. O outro atleta que atua no Brasil chamado por Arce para estes dois próximos duelos da seleção paraguaia foi o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas