Cada jogo é uma decisão

Publicação: 2017-05-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

Cada jogo é uma decisão
Em uma competição de tiro curto como a Série D, apenas seis jogos na primeira fase, cada jogo é uma decisão e neste domingo o América de Leandro Campos vai para o segundo confronto, a segunda decisão na busca da classificação para a segunda fase da competição, preferencialmente como primeiro do grupo.

Time respondeu bem Na estreia contra o Murici e não apenas pela vitória de 3 a 0, time do América respondeu bem e já mostrou de forma muito definida o padrão de jogo de Leandro Campos, um time com marcação forte, com saídas rápidas e que deve repetir a postura na Arena Batistão em Aracaju, contra um Sergipe que chega mordido pela estreia com derrota.

“Não quero ficar para trás”
No programa Arena da última sexta-feira, o meia Cascata em uma conversa descontraída com a repórter Liziane Virgilio, disse que não estabeleceu um tempo para encerrar a carreira, e brincou: “ como eu comecei tarde, não posso parar cedo. Enquanto eu sentir que posso ajudar meu companheiros vou continuar jogando. Quando sentir que estou ficando para trás vai ser a hora”. Eu entendo que a hora de parar ainda está longe para Cascata, 34 anos. É só uma questão de dosar, de jogar com inteligência. Cascata é talento e qualidade, ainda tem muita bala para queimar.

Tempestade em copo d'água
A mudança de data do jogo entre América x Jacobina valendo pela terceira rodada da Série D não é motivo para nenhuma tempestade ou desatino. A tabela original marcava o jogo para domingo dia 4, quatro da tarde, mas em razão de um grande evento que acontece na Arena das Dunas no sábado, por questão de precaução o América solicitou transferência para a segunda-feira. Simples assim! A Arena das Dunas é uma empresa que visa lucros, que precisa movimentar a roda do dinheiro para manter a estrutura. O show do sábado dia 3 é um exemplo. Fazer tempestade em copo d'água? Tenha paciência!

No planejamento
Presidente do ABC, Judas Tadeu tem afirmado e reafirmado que a contratação de eventuais reforços, notadamente para o ataque, está dentro do planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica. A quarta rodada é o limite para avaliação, e a quarta rodada será no sábado que vem contra o Santa Cruz. Insisto que com orçamento curto o ABC não pode errar, não pode contratar apenas por contratar e para dar satisfação. Tem que dar o “tiro certo” e buscar quem seja capaz de fazer a diferença. A competição é longa, tem muita água para passar debaixo da ponte.

Recuperar em casa Para o Globo não tem outra saída neste domingo, que não seja vencer o Guarani de Juazeiro no Barrettão. Time de Luizinho Lopes tropeçou na estreia fora de casa, e seguindo a máxima que cada jogo é uma final, não tem conversa, é matar ou morrer.

Jogo duro Parada dura para o Potiguar em Sobral contra o Guarany, que na estreia venceu fora de casa e vai tentar confirmar o serviço no estádio do Junco. Além do adversário forte, treinador do Potiguar, Mastrillo Veiga vai com um time novo, montado às pressas depois da dispensa de 13 jogadores. Uma parada duríssima!

Tem que orientar
Se tem um negócio que me incomoda no futebol é na hora do gol o jogador, tirar a camisa e muitas vezes jogá-la no gramado. Primeiro que é, na minha opinião, um desrespeito com o clube e depois com quem paga, com quem investe, com os patrocinadores. Na hora da comemoração todas as lentes estão voltadas para o cara que marcou, é a hora de valorizar o anunciante, de valorizar a marca do clube. E tem ainda o aspecto disciplinar, o cara faz o gol, tira a camisa, leva cartão amarelo e pode complicar o time. É preciso que os clubes orientem, cobrem uma postura diferente. Não dá para continuar encarando como um momento de explosão do atleta e ponto final. Na minha visão não é explosão, é indisciplina e irresponsabilidade.

Futebol feminino
Domingo de sequencia do Estadual de futebol feminino com rodada dupla no CT Alberi Ferreira Matos no ABC. No primeiro jogo da tarde,à uma e meia da tarde tem Cruzeiro x Alecrim, e em seguida, Globo x Parnamirim. O União lidera o certame com nove pontos com 100% de aproveitamento, 22 gols marcados e nenhum sofrido. O campeão garante vaga no Campeonato Brasileiro A-2.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários