Cadastro de animais para castração termina quinta

Publicação: 2018-10-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), encerra nesta quinta-feira (11) o período de cadastro online de aninais para esterilização gratuita. A primeira ação de castração animal acontecerá no dia 21 de outubro, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) zona Norte. 

“A castração é a maneira mais eficaz de combater a superpopulação de bichos, o que consequentemente ajuda a diminuir a quantidade de animais que podem transmitir doenças, até mesmo para o ser humano” relembra Úrsula Torres, gerente técnica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A esterilização será realizada no Centro de Controle de Zoonoses da zona Norte e será inicialmente realizado apenas em gatos machos.

Para poder participar da ação, é necessário criar cinco animais (podendo estes serem cães e gatos) mas apenas dois deles serão inicialmente castrados, contanto que sejam felinos e machos. Os animais com prioridade serão aqueles que pertencem a pessoas de baixa renda, organizações não-governamentais e beneficiários do Programa Bolsa Família.

Para fazer o cadastramento é preciso apenas preencher o formulário disponível no link.

Terão prioridades os tutores de baixa renda (que ganhem até um salário mínimo), beneficiários do Bolsa Família e organizações não-governamentais (ONGs) registradas no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que será parceiro da SMS na ação.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários