sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Cadastro Positivo

- Publicidade -

Cadastro Positivo
Para os economistas, o Cadastro Positivo poderá impactos significativos, como crédito para todos a taxas mais justas, com maior controle das informações. O tema Cadastro Positivo ainda é desconhecido ou confuso para muitos brasileiros. Depois de quase seis anos da aprovação da lei que instituiu sua criação, apenas sete milhões de consumidores fazem parte do mesmo. O processo atual de adesão é considerado burocrático. O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de pagamento de empresas e consumidores.

Justiça
Será uma formação de histórico de crédito, e está sendo implantado com a expectativa de conceder um crédito mais justo, com menor risco, custos mais baixos e para beneficiar, principalmente, os bons pagadores de baixa renda e a população não bancarizada, que não tem acesso ao crédito.

Barragens
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu a projeção de chuvas em hidrelétricas das regiões Sudeste, Sul e Nordeste do país em abril, de acordo com boletim semanal divulgado ontem. Não chega a ser preocupante no Nordeste com a redução para 48%, ante 51% da média histórica. As grandes barragens do Nordeste estão assim: Sobradinho, com 37,25% de água; Três Marias atingiu 47,63% e  Itaparica apenas 19,55%.

Conciliação
O TRT-RN inicia os preparativos para a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, a ser realizada de 21 e 25 de maio com o tema “Sempre dá para conciliar”. Empresas e trabalhadores que têm ações na Justiça e desejarem fazer um acordo devem procurar a Vara do Trabalho onde seu processo já tramita e manifestar seu interesse. No ano passado, em todo o País, a Justiça do Trabalho fez 71.940 audiências.

Expolux
A 16ª edição Expolux começa terça e vai até o dia  27 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além da exposição das empresas, a feira apresentará uma série de experiências com foco em negócios, conteúdo, inovação e relacionamento para aproximar expositores e visitantes na realização de novos negócios.

Futuro da Previdência
O Tribunal de Contas do Estado promoverá um seminário integrado para discutir Regimes Próprios da Previdência no RN. No RN, 37 municípios com (RPPS) Regimes Próprios de Previdência Social), além do Governo do Estado, este tipo de modalidade de aposentaria atinge um percentual significativo de servidores públicos no Rio Grande do Norte e, pelo volume de recursos que mobiliza, causa preocupação em torno da sustentabilidade, sobretudo pelos resultados que apresenta na área social. Será no próximo dia 25, no auditório do Tribunal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link da Escola de Contas: https://goo.gl/iSgwXS.

Transparência
As micros e pequenas empresas também devem ficar atentas ao compliance, a Lei Anticorrupção. De acordo com a advogada Talita Motta, em breve o RN deve passar a exigir o compliance de empresas que buscam participar de processos licitatórios, assim como já acontece no Rio de Janeiro, o que permite mais transparência ao certame. Faz referência aos mecanismos internos às empresas para prevenir, detectar e dar respostas em casos de práticas de corrupção e o tema está em alta, principalmente, por causa da Lava Jato. 

1 – O TRT-RN iniciará em maio, o pagamento de precatórios de servidores do Estado, pelo critério de prioridade. Ao todo, serão quitados 15 processos dos orçamentos de 2011 a 2018, no valor total de R$ 1.209 milhão, a 29 servidores, de acordo com a idade de cada reclamante. Após esses precatórios prioritários serão pagos os precatório dos servidores com vínculo ou que prestaram serviço ao IPERN.

2 – O comércio e serviços iniciam um movimento pela inovação, com um debate nos dias 8 e 9 de maio, em Brasília, que vai reunir especialistas e empresários para apresentar tendências e novas práticas nos dois setores. Para apresentar as tendências e oportunidades, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Sebrae vão realizar o MovIN 2018. Hoje, esses setores respondem por 47,5% do Produto Interno Bruto  do País e mais de 25 milhões de empregos diretos e formais.

3 – Os empresários do Alecrim vão receber consultoria de capacitação técnica e articulação estratégica. A experiência será desenvolvida pelo Rede Parceira Estácio Alecrim e o Capacita Alecrim, projetos de extensão da Faculdade Estácio Alexandrino, que firmaram parceria com a Associação dos Empresários do Alecrim (AEBA) no último mês. O objetivo é abrir espaço de diálogo e reflexão com empreendedores do bairro  para discutir melhorias  a serem aplicadas aos negócios, e também favorecer a integração aluno-comunidade.

Lançamento
A Construfit Engenharia vai  apresentar terça-feira,  dia 24 ,  o planejamento do Residencial Tirol Concetto, o mais novo empreendimento da marca construído em regime de consórcio a preço de custo. O encontro será exclusivo aos primeiros consorciados, que já adquiriram unidades durante o lançamento. O residencial será construído na rua Ângelo varela, no Tirol.

Serviço
Com uma nova marca voltada para o segmento, a TIM anunciou uma série de novidades para pequenas e médias empresas. A aposta será na convergência dos produtos (fixo, móvel e banda larga) além de novas parcerias com foco na digitalização dos clientes. O investimento será de R$ 12 bilhões nos próximos três anos para se tornar a operadora com maior crescimento no mercado corporativo até 2020. 

Ambiente
O Walmart Brasil (Bompreço no Nordeste) instala coletores para lâmpadas fluorescentes em Natal, em parceria com a Reciclus, com o objetivo de reduzir impacto ambiental por meio da coleta e destinação adequada das lâmpadas usadas. Desde o início deste ano, 39 lojas da rede passaram a oferecer aos consumidores coletores para descarte de lâmpadas usadas. Nesses primeiros meses em que os coletores estão instalados nas lojas, já foram recolhidas mais de mil lâmpadas usadas, somando 150 quilos.

Lançamento
O Boticário apresenta a nova linha Make B, marca de maquiagem de alta performance em embalagens, cores, fórmulas e texturas, com campanha estrelada por Gisele Bündchen. São fórmulas evoluídas e conceito repaginado na primeira grande atualização de Make B. A consumidora já pode conferir as novas embalagens nas lojas do Boticário, revendedoras e e-commerce da marca (www.boticario.com.br).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas