sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Caern conclui no final do mês remoção da rede do reservatório em Candelária

- Publicidade -

Para oferecer condições de segurança enquanto troca a tubulação na avenida Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia, conhecida como Integração, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está interditando, durante o dia, a referida avenida no sentido Candelária-Centro, no trecho entre a rua Ernesto Nazaré e avenida Jaguarari, em Candelária.  A obra, que está prevista para concluir até o dia 26, com as interligações, é para isolar a tubulação de 200 metros instalada em terreno particular de um condomínio localizado entre as avenidas do Sol e Jaguarari.

Durante a execução das obras, os motoristas que trafegam pela avenida da Integração no sentido Centro, após o cruzamento com a avenida Prudente de Morais, devem fazer o seguinte desvio: entram à direita na rua do Rosário até a Ernesto Nazaré onde entram à esquerda. Em seguida, à direita, alcançam a avenida do Sol e entram  à esquerda na rua Israel de Oliveira até o cruzamento com a avenida Jaguarari, ao lado do posto de combustíveis. No sentido oposto, a via é totalmente livre.

A nova rede de distribuição mede 470 metros de extensão e possui 600 milímetros de diâmetro. Sai do Reservatório Seis, na avenida Prudente de Morais, vizinho a delegacia de Polícia em Candelária, conduzindo água tratada para os bairros de Lagoa Nova, Parque das Colinas, Cidade da Esperança, Nova Cidade, Cidade Nova, Bom Pastor, Nazaré, Km6, Mirassol, Potilândia, Morro Branco, Nova Descoberta, Cidade Jardim, Conjunto dos Professores, Capim Macio e Neópolis.

Antes de chegar ao Reservatório Seis em Candelária, a água é transportada através de adutora que parte da lagoa do Jiqui, onde é captada. É tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) no Jiqui, passando pelos processos convencionais de tratamento e desinfecção. Os técnicos analisam a qualidade do produto na captação e no final, quando alcança os consumidores, assegurando a potabilidade da água.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas