terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Caern espera liberar trecho da Av. Roberto Freire hoje

- Publicidade -

A Companhia de Águas e  Esgotos do Rio Grande do Norte espera concluir nesta quarta-feira (24) a restauração do asfalto que cedeu na madrugada da última segunda-feira (22) na avenida Engenheiro Roberto Freire, nas imediações do CCAB Sul, no bairro de Capim Macio, em virtude do rompimento de uma tubulação da companhia.

À tarde, operários faziam o assentamento de paralelepípedos

À tarde, operários faziam o assentamento de paralelepípedos

Ontem, o órgão deu início aos procedimentos para instalação dos paralelepípedos e até o fechamento desta edição, a previsão era de que fossem concluídos até às 23h de ontem. Durante esta quarta-feira, a Caern vai dar início ao processo de recapeamento asfáltico do trecho danificado. No entanto, o órgão não deu precisão de quando o serviço será concluído e a via liberada para o fluxo de trânsito.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) orienta os motoristas que trafegam no sentido BR 101 a fazer o desvio pelas avenidas Dr. Solón de Miranda Galvão, Governador José Varela ou Gustavo Guedes.

Os bairros Cidade Jardim, Mirassol, Capim Macio e Neópolis, que chegaram a ter o abastecimento suspenso durante o reparo da tubulação, tiveram o fornecimento de água regularizados ainda na segunda-feira.

Essa é a terceira vez em dois anos que a tubulação, nesse trecho – sentido Ponta Negra/Centro – rompe e abre uma cratera. Sobre a cratera da Roberto Freire, a Caern reconhece o problema recorrente no trecho. A justificativa é a idade da rede de abastecimento que fica sob a avenida, cuja tubulação ainda é de cimento amianto. A Superintendência de Operação e Manutenção da Caern explicou que, desde o primeiro buraco aberto no local, em 2016, tenta resolver o problema, mas esbarra nos trâmites burocráticos do processo licitatório.

Segundo o superintendente de Operação e Manutenção, Lamarcos Teixeira, em um dos certames de 2016, a licitação deu deserta. O processo foi  reativado em 2017 e está em tramitação. Ele afirmou que, aproximadamente, 40% da rede de abastecimento de água, em Natal, é de cimento amianto e precisa ser substituída por canos de PVC, como já existe no sentido Centro/Ponta Negra da Av. Roberto Freire.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas