terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Caern faz ajustes em sistemas de abastecimento

- Publicidade -

Os municípios de Pureza, Taipu, Poço Branco, João Câmara e Bento Fernandes terão uma parada no abastecimento de água na próxima terça-feira (24). O sistema será desligado na Adutora Pureza e na Estação de Entroncamento de João Câmara, para que seja feito um trabalho de manutenção no conjunto motobomba. A informação é da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O sistema será religado assim que o serviço for concluído, no prazo máximo de 24 horas. A rede levará 48 horas para ficar totalmente pressurizada.

Já em Mossoró, alguns bairros terão o abastecimento suspenso a partir das 7h, desta sexta-feira (27). A Caern iniciará o serviço de interligação para os testes no Complexo Captacional Emergencial Jerônimo Rosado, que irá abastecer as cidades de Mossoró, Assú e Serra do Mel, diretamente da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A previsão é que o abastecimento seja retomado no sábado (28) pela manhã.

Os bairros mais afetados são Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Santa Delmira, Redenção, Integração, Abolição 3, Sumaré e Bom Jesus. O Complexo Captacional é uma alternativa de abastecimento para as cidades atendidas pela Adutora Jerônimo Rosado.

Com as chuvas, a Caern prevê a religação dos sistemas em dez cidades, até maio deste ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas