Cookie Consent
Natal
Caern libera Rota do Sol nesta quinta-feira
Publicado: 07:25:00 - 07/07/2022 Atualizado: 09:34:06 - 07/07/2022
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que, mesmo com as fortes chuvas que dificultaram o esvaziamento da água na Rota do Sol, a via será liberada na manhã desta quinta-feira (7). Segundo a Caern, as bombas continuam em funcionamento para tirar a água ainda presente na via. 

O retorno da Rota do Sol, responsável por ligar a capital potiguar a Parnamirim,  acontece após cinco dias da interdição provocada pelos alagamentos por um dano na Estação de Tratamento de Esgotos local. O problema foi intensificado, ainda, pelas fortes chuvas no RN, com destaque para Natal e Região Metropolitana. 

A Caern informou que no início da manhã desta quinta-feira,  já foram registradas a passagem de ônibus e veículos da Companhia no local. Para auxiliar no retorno dos veículos, estão trabalhando na via uma equipe do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE-RN). 

Na noite de terça-feira (5),  as duas bombas que faltavam para bombear a água de esgoto da via foram instaladas , sendo uma com capacidade de 100 mil l/h e outra com 200 mil l/h.  Além delas, a primeira que entrou em operação tem capacidade de bombear 100 mil l/h. Em conjunto, os equipamentos estão  trabalhando no bombeamento de 400 mil litros de água por hora, para uma área emergencial. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte