Cookie Consent
Natal
Caern prevê liberação da Rota do Sol até a quarta-feira
Publicado: 11:34:00 - 05/07/2022 Atualizado: 12:21:15 - 05/07/2022
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) acredita que vai conseguir solucionar até a quarta-feira (6) o problema da água e esgotos acumulados na Rota do Sol. Segundo o informe da companhia, novas bombas serão utilizadas para retirar a água do local.
Cedida
Rota do Sol segue intransitável

Rota do Sol segue intransitável

Leia Mais

Em comunicado, a Caern informou que "está trabalhando de forma ininterrupta para a liberação da Rota Sol". Segundo a companhia, os trabalhos começaram já no domingo (3), quando foi registrado o alagamento na via, após danos na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) provocados pelas fortes chuvas. A companhia, então, já teria iniciado os procedimentos para resolução da situação. Segundo a Caern, estrutura que continha os efluentes da lagoa de infiltração, chamado talude, foi recomposto ainda na segunda. 
Magnus Nascimento
Carro ficou preso em alagamento na Rota do Sol

Carro ficou preso em alagamento na Rota do Sol

A Caern informou que está trabalhando no bombeamento do volume de água que se acumula na via desde segunda-feira, com a primeira bomba com capacidade de bombear 100 mil litros de água por hora. Nesta terça-feira, de acordo com a Caern, estão sendo instaladas outras duas bombas, sendo mais uma com capacidade de 100 mil L/h e outra com 200 mil L/h. Assim, serão bombeados 400 mil litros de água por hora, para uma área emergencial que não foi informada pela companhia. 

"A previsão da companhia, se o tempo se mantiver sem chuvas, é de que a via esteja seca a partir da quarta-feira", garantiu a Caern em comunicado.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte