quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Caern reduzirá tarifa de água em 17 bairros de Natal

- Publicidade -

LIMINAR - Justiça manda Caern reduzir em 50% valor da tarifa de água em Natal

A juíza Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira atendeu pedido do Ministério Público Estadual deferindo liminar para que a Caern reduza, imediatamente, em 50%, o valor da tarifa de abastecimento de água dos consumidores localizados em bairros mais afetados com a contaminação por nitrato. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

A tarifa de água deverá ser reduzida para os consumidores dos bairros de Lagoa Seca, Governador Dix-Sept Rosado, Quintas, Bairro Nordeste, parte do Alecrim (abastecidos pelo Reservatório 4) Potilândia, Nova Descoberta, Morro Branco, Lagoa Nova, Nazaré, Bom Pastor (abastecidos pelo Reservatório 5), Felipe Camarão, Cidade Nova (abastecidos pelo Reservatório 9), além dos moradores dos conjuntos Pirangi, Jiqui, Gramoré e Pajuçara.

A Caern tem 30 dias para enviar aos consumidores destas áreas as contas de água com a indicação do valor real e a quantia a ser paga com o abatimento pela metade determinado pela Juíza. A Companhia deve informar também ao consumidor que a redução é provisória até que seja eliminada a contaminação da água fornecida.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PGJ/RN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas