quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Caern retoma abastecimento em Santana do Matos

- Publicidade -

Após dois meses na lista de cidades em colapso, o município de Santa do Matos teve o abastecimento de água, por meio d a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), restabelecido nesta quinta-feira (22). O sistema, segundo informações da Caern, estará totalmente pressurizado em até seis dias, normalizando o fornecimento para toda a cidade.

Já no município de São Rafael teve o abastecimento de água comprometido após uma descarga elétrica atmosférica que atingiu a região durante as chuvas. Em princípio, foi detectada a queima do transformador da subestação da Caern.

Entretanto, a equipe constatou que a chave de partida do conjunto moto-bomba tinha sido afetada. Em teste, após sua substituição, verificou-se ainda que dois reguladores de tensão da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) não funcionavam. A Cosern deu um prazo até a quinta-feira (22) para trocar os reguladores, o que permitirá que o sistema volte a funcionar. A Caern ressalta, no entanto, que a parte mais baixa da cidade será abastecida primeiramente e as demais levam até 10 dias devido a pressurização.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas