sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Caern substitui tubulações

- Publicidade -

INTERNAÇÃO - A obra deve estar concluída em 60 dias

Desde a última quarta-feira o trecho da avenida Romualdo Galvão, que vai da Bernardo Vieira até a Alberto Silva, no sentido Centro-Machadão, está interditado. A medida se deve ao trabalho de substituição da tubulação da rede de esgotamento sanitário, que já não suporta a demanda de esgoto produzida com a descarga do shopping Midway Mall. A previsão é que essa interdição permaneça por no máximo 60 dias, mas há perspectiva de reduzir esse prazo, caso não haja incidência de chuvas.

A obra começou em nove de janeiro e deve ser concluída até o dia nove de maio. Por ela, será feita a substituição da tubulação de um trecho de 882 metros que abrange as avenidas Romualdo Galvão, Alberto Silva, Clóvis Beviláquia, Alexandrino de Alencar e Prudente de Morais. A próxima interdição será feita na Alberto Silva, seguida pela Clóvis Beviláquia. A Alexandrino de Alencar e a Prudente só serão paralisadas em um pequeno trecho, que segundo garante o diretor técnico do órgão, Marcelo Caetano Rosado, não deve criar tantos problemas ao trânsito.

Orçado em mais de 474 mil reais, viabilizados pela própria Caern, o trabalho pretende melhorar todo o serviço de coleta de esgoto nos bairros de Tirol e Lagoa Seca. De acordo com Marcelo Rosado, a tubulação atual já existe há 20 anos e tem 400 milímetros de diâmetro. Ela será trocada por uma de 600 milímetros para dar conta da demanda de esgoto, que com o shopping, acabou sobrecarregando a rede e provocando transtornos, principalmente no inverno.

“O emissário estava trabalhando muito cheio e isso fez com que se extravasassem as bocas de lobo. O esgoto não conseguia descer até a Estação de Tratamento do Baldo”, explica Rosado.

O inspetor de trânsito da STTU, Eduardo Santos, esclareceu que existe uma equipe de três agentes atuando na área para orientar o tráfego, que está sendo desviado à esquerda em direção à avenida Salgado Filho, apesar de ser uma conversão proibida. “Até retiramos o fotosensor para que o usuário não seja penalizado pela infração”, informou ele.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas