sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Caern vai executar obras para conclusão do Sistema de Esgotos de Lucrécia

- Publicidade -

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio grande do Norte (Caern) vai executar obras no Sistema de Esgotamento Sanitário de Lucrécia, investindo com recursos próprios mais de R$ 200 mil, para melhorar o tratamento dos esgotos e conseqüentemente a qualidade de vida da população da cidade oestana. A licitação para a complementação do sistema será realizada nesta terça-feira (25) e a empresa vencedora do certame terá 60 dias para a conclusão doa obra, a partir da expedição da Ordem Inicial de Serviço emitida pela Caern.

Será construída uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), com o objetivo do reuso das águas residuárias, além de uma nova Estação Elevatória de Esgotos e Emissário de Recalque (tubulação que conduz os dejetos até a estação de tratamento) e realizada melhorias na Estação Elevatório de Esgotos I.

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Lucrécia foi ampliado tendo em vista a necessidade de disposição das águas residuárias, em uma nova Estação de Tratamento, a ser construída afastada da área urbana da cidade, a uma distância de um quilômetro.

Com obras em Natal e no interior, o Governo do Estado, através da Caern, está executando o mais programa de saneamento já realizado no Rio Grande do Norte, investindo mais de R$ 1 bilhão em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, dobrando a área saneada, tanto da capital quanto do interior. Até o final deste ano, com a conclusão das obras em andamento, a capital terá o atendimento com coleta e tratamento de esgotos  ampliado de 33% para mais de 60%, enquanto que o Estado passará de  20% para 44% de sua área urbana saneada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas