quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Caetano venceu o debate

- Publicidade -
Quando a Band começou a transmitir os debates em várias capitais, a audiência em todo o País estava em quarto lugar, atrás da Globo, do SBT e da Record. E quando terminou, continuava do mesmo jeito. Mas isso não é falha da rede televisiva, mas do debate eleitoral que sempre tem sido uma coisa chatérrima que interessa só a quem gosta ou se locupleta de política. 
Tanto é que o programa Master Chef consegue algumas vezes superar as outras redes. Aliás, o domingo foi um dia perfeito para lembrar uma frase do compositor Caetano Veloso, que diz “política é o fim”, pertencente à letra da canção “Ele me deu um Beijo na Boca”, de 1982.
Aniversariante do dia, Caetano festejou com show ao vivo no canal Multishow e na Globoplay. Milhares de fãs – como eu – assistiram, quem sabe dando audiência maior que a dos debates. Quando eu li depois nas redes sociais e nos blogs a repercussão do debate no RN, fiz os versinhos abaixo.
Ontem teve debate na tevê
Candidatos ao governo potiguar
Cada um vomitando blá blá blá
Como em toda eleição a gente vê
Eu não vi, mas o que tenho a dizer
É que tudo se repete ano a ano
Todo mundo diz ter um bom plano
E se dana a prometer e a mentir
Que eu nem tive coragem de assistir
Preferi ver o show de Caetano

Hoje soube o que foi que aconteceu
As besteiras disparadas no debate
Candidato que rosna e outro late
Cada um interessado no que é seu
Um cuspindo no prato que comeu
Outro inventa com charme leviano
E o estado entrando pelo cano
Entra ano e sai ano e nós aqui
Pois nem tive coragem de assistir
Preferi ver o show de Caetano

O PT como sempre especialista
Na retórica do errado e da mentira
O PSOL no delírio em sua ira
De implantar delinquência socialista
Tem um outro que já foi um comunista
Hoje, dizem, que foi só por um engano
O senador jura que não passa pano
E uma mulher com Jesus e com Jair
Eu nem tive coragem de assistir
Preferi ver o show de Caetano

Fabio Dantas, Clorisa e Daniel
O Styvenson e Fátima Bezerra
São os cinco no ataque e na defesa
Bons atores atuando no papel
Tudo vale entre a terra e o céu
Nessa briga de golpe mano a mano
Um debate é um jogo republicano 
De promessa, de invenção e de mentir
Já não tenho coragem de assistir
Então fui ver o show de Caetano.
Enfermeiros A reação agressiva nas redes sociais de alguns líderes do PT contra Bolsonaro, revelam que o partido acusou o golpe na aprovação do piso salarial de enfermagem. As imagens de enfermeiras festejando viralizaram no País.
Estranho As incontáveis notícias diárias de mortes por infarto fulminante estão deixando no ar uma estranha sensação de endemia como se o coração e suas artérias fossem como o sistema respiratórios. Infartos não atacam por contágio, né?
Perseguição No último dia 4, que o calendário das efemérides registra como o Dia do Padre, uma terrível imagem girou o mundo exibindo a ira comunista com o cristianismo. O bispo Dom Rolando Álvarez de joelhos, preso na Nicarágua.
Três em um O ex-deputado estadual e presidente campeão do ABC, Rui Barbosa, ganhou uma festa em família no domingo pela passagem de três datas: seus 76 anos, os 50 anos de casamento com Dona Vânia e o Dia dos Pais por antecipação.
Circulando O jornalista Augusto Fontenele, de férias do TRT, foi visto nos últimos dias entrando e saindo de bares e restaurantes de João Pessoa, Recife e Olinda. Glutão assumido, vinha planejando um rolê gastronômico com sua Luciene.
A Estrela Querida Françoise Hardy, queria isso chegasse até você. Saiba que resolvi ouvir tua voz maviosa por dias e noites seguidos, num culto solitário de um grande fã que sabe que a qualquer momento você se ausentará deste planeta.
Beatles Ontem no Restaurante Nemesio se reuniram os “Friends Four” Marana Torrezani, Suzy Leal, Paulo Sarkis e Henrique Neves, que discutiram as providências para mais uma edição do festival Beatles Fest, em novembro.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas