Café é o novo reforço do ABC

Publicação: 2021-02-23 00:00:00
A pré-temporada acabou, o ABC entrou na semana de preparação para enfrentar o Globo na estreia do Campeonato Potiguar e a expectativa agora passa ser a conquista dos três pontos. Mas antes mesmo de definir o seu grupo para o primeiro duelo em busca do bicampeonato, o treinador Sílvio Criciúma ganhou mais uma opção de velocidade para o ataque: Café, que estava na Jacuipense-BA e foi anunciado ontem pela diretoria. O atleta assinou contrato até o final da participação do clube na Série D do Brasileiro.

Créditos: Comunicação do ABCAtacante Café teve passagem pela Jacuipense-BA, Vitória e o São Paulo e assinou contrato com o Alvinegro até o final da Série DAtacante Café teve passagem pela Jacuipense-BA, Vitória e o São Paulo e assinou contrato com o Alvinegro até o final da Série D

 Apesar de a equipe ainda estar em fase final de montagem, Allef, um atleta que na temporada passada esteve do outro lado, defendendo a camisa do clube de Ceará-Mirim, vive aquele momento de ansiedade atrás de que a bola já comece a rolar. Ele revelou que espera iniciar a temporada com pé-direito.

“A estreia diante do Globo será uma partida muito especial para mim. É um clube onde fui muito feliz, fiquei a temporada passada inteira lá, mas agora estou no lado do ABC e irei me esforçar para que possamos sair de campo com a vitória. Quem sabe eu até consiga marcar um golzinho para as coisas ficarem ainda melhores. Vai ser um jogo disputado, mas temos de iniciar bem, que será importante para engatar uma boa sequência neste início de competição”, afirmou.  

O meio-campista alvinegro sabe da responsabilidade que o grupo atual irá carregar sob os ombros, uma vez que no ano passado a equipe dominou a competição estadual de ponta a ponta. Ele sabe que a torcida não irá se conformar com nada diferente disso, mas ressaltou que o grupo está preparado.

“O ABC tem por obrigação buscar o título, tem a camisa pesada, sempre monta elencos fortes, como foi no ano passado quando dominou a competição de ponta a ponta. Então o nosso objetivo é manter esse padrão e ser campeão estadual novamente”, destacou.

Allef destaca ainda que o período de treinamento foi muito bom, mas frisou que as definições agora estão por conta do treinador Sílvio Criciúma, que teve a oportunidade de observar bem o grupo para definir qual será o quadro titular na estreia.

“A preparação foi muito produtiva, entramos na reta final já com vistas aos jogos onde é definida muita coisa, temos a estreia marcada para quarta-feira e acredito que o nosso grupo estará bem preparado para enfrentar o Globo”, salientou.

O jogador que está em sua primeira temporada com a camisa alvinegra, reconhece que, embora exista uma expectativa para uma boa estreia, a equipe ainda tem muito a evoluir, sendo justamente isso que os atletas irão buscar dentro das quatro linhas.

“Os trabalhos realizados dentro desse período de preparação foi importante, para que os atletas que não era conhecidos pelo nosso treinador, pudessem mostrar o seu trabalho, apresentar o potencial que possuem. Também estamos cientes de que podemos melhorar mais em termos de grupo e entrosamento, mas tudo isso é normal em início de temporada. Já houve alguma evolução nos amistosos que realizamos e acredito que na estreia estaremos ainda melhores”, disse o meio-campista.