Café das cinco franco-nordestino

Publicação: 2018-08-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um dos primeiros lugares a apresentar o conceito de bistrô ao natalense, numa época em que o roteiro gastronômico local era pequeno e tímido, o Douce France tem sabor de tradição. O aconchegante point instalado no coração de Petrópolis passou no teste do tempo e ainda tem fôlego para surpreender sua clientela: além de incrementar a programação musical ao vivo, criou o Café das Cinco, um saboroso encontro às terças-feiras.

Papos nas mesas embalados pelo acordeonista Bruno Cirino, que toca chansons e músicas brasileiras
Papos nas mesas embalados pelo acordeonista Bruno Cirino, que toca chansons e músicas brasileiras

O novo projeto do Douce começou há um mês: toda terça, a partir das 17h, é montado um buffet onde a clientela se serve à vontade ao preço de R$25 por pessoa. Na mesa tem uma saborosa variedade de doces e salgados entre croissants, tapiocas, bolos, sanduíches árabes, pastas, bolos, pastel de Belém, cafés (cappuccino), chocolate, e sucos naturais. Para harmonizar, o acordeonista Bruno Cirino toca chansons e músicas brasileiras ao melhor estilo francês. Os papos nas mesas vão longe.

O proprietário Alberto Cícero conta que o Café das Cinco foi uma forma de incrementar a programação da casa após 21 anos de estrada, e de também retomar o clima da época em que Natal parecia menor. “Não dá pra negar que os tempos são outros, e o circuito gastronômico de hoje é gigante. Portanto o buffet está resgatando aquele clima aconchegante do começo, de estar num lugar especial. Por isso muitos clientes antigos estão voltando à casa”, explica. O bistrô recebe até 40 pessoas, que se espalham pelo espaço do shopping Vila Colonial.

Buffet traz variedade de doces e salgados, geleias e pastas
Buffet traz variedade de doces e salgados, geleias e pastas

Outro ponto de renovação no Douce France é a música ao vivo. O bistrô está com uma programação refinada, de quarta a sábado, sempre a partir das 20h30. A cantora Bruna Hetzel é o único nome fixo da programação; as sextas-feiras são dela, que embala a casa com um jazz de sotaque francês. Ao longo da programação tocam nomes como Rafael Barros, Ana Tomás, Marília Lino, Eugênio Bezerra, Eduardo Taufic, Lene Macedo, entre outros. Para o dia 16/08 terá um show especial: Ana e Rafael cantarão só Marisa Monte. Os fãs devem anotar na agenda.

Mais música
O Douce France agora tem mais música, mas uma coisa continua a mesma: o cardápio. Alberto ressalta que não mudou nada e continua servindo as iguarias que marcaram o estilo da casa, como o filé ao Roquefort, o carpaccio, a salada gipsy e a salada canibal, os profiteroles, o tartar, o filé ao pesto, e os famosos crepes, como o eterno hit ‘basquaise’ (frango defumado, maçã e abacaxi). Tem até prato homenageando a cantora Bruna Hetzel, uma carolina recheada com alho poró. São os mesmos pratos que costumam sair muito na hora do almoço. “O mercado mudou, mas nós temos raízes profundas nele. Por isso ainda estamos aqui”, conclui.

Pasteis de nata e sanduíches leves acompanham cafés e drinques
Pasteis de nata e sanduíches leves acompanham cafés e drinques

Serviço:
Café das Cinco no Douce France. Todas as terças, às 17h. Preço: R$25. Av. Afonso Pena, 628, Petrópolis. Tel.: 98864-2397.       




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários