Café original, do grão até a xícara

Publicação: 2018-09-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Café para quem aprecia a qualidade dos grãos selecionados e seus processos: é o que serve o Eugênio Café, sendo mais do que uma cafeteria instalada há dois meses no Tirol: é a marca de uma empresa natalense que aposta nos melhores sabores da bebida mais popular do Brasil. O local oferece todos os produtos da marca - entre cápsulas, grãos e cafés moídos -, e também todas as iguarias para saborear na hora.

Nascido em Natal com sede em SP, Eugênio Café mantém aqui o espaço para experiência dos próprios produtos
Nascido em Natal com sede em SP, Eugênio Café mantém aqui o espaço para experiência dos próprios produtos

O Café Eugênio é uma distribuidora com endereço comercial em São Paulo, mas sua concepção é potiguar, a cargo do jornalista, advogado e empresário Eugênio Ribeiro, que após tantas experiências profissionais, resolveu investir em algo que sempre lhe deu prazer. A empresa já conta com mais de 100 pontos espalhados pelo Brasil. O projeto é resultado de três anos de pesquisa do empresário sobre café.

A marca trabalha com três fornecedores entre São Tomé das Letras (MH), Piumhi (MG) e Castelo (ES). Os grãos são beneficiados em São Paulo. Na própria cafeteria, o cliente pode ver os grãos verdes que podem ser torrados, moídos e servidos na hora. “Não é só uma mera curiosidade para o cliente. É também uma bebida extremamente saborosa. Todos que bebem um café torrado na hora sabem que o sabor é diferente de tudo”, afirma Eugênio.

Na cafeteria, o cliente pode ver os grãos verdes serem torrados, moídos e servidos no local
Na cafeteria, o cliente pode ver os grãos verdes serem torrados, moídos e servidos no local

O apuro com os grãos é transformado em bebidas de alta qualidade no cardápio da casa. Tem cappuccino quente e gelado, café bombom (leite condensado com creme de leite por cima), coffe champa (creme de leite e chocolate, imitando uma taça de espumante), chocolate (lascas de chocolate suíço diluídos no leite quente), entre outros.

Em versão cápsula, tem opções exclusivas como ‘Corporate’ (grão de catuaí amarelo), ‘Fitness’ (mais encorpado) e o ‘fit’ (leve e mais adocicado com sabor frutado e notas cítricas), ‘microlotes’ (caramelo e toque floral), entre outros.

Advogado, jornalista e empresário, Eugênio Ribeiro resolveu investir em uma paixão e criou grife de cafés
Advogado, jornalista e empresário, Eugênio Ribeiro resolveu investir em uma paixão e criou grife de cafés

Para acompanhar os cafés, opções doces e salgados como o pão de queijo mineiro, normal ou recheado com requeijão; pastéis de frango, carne moída e carne de sol na nata; folhados (queijada de coalho), e coxinhas. A linha fit traz a coxinha de batata doce, pastel integral de ricota com tomate seco, croissant, e pão de macaxeita com queijo de coalho na chapa. Para a sobremesa tem ainda o brownie com sorvete, e bolos variados para complementar o cafezinho de fim de tarde. O ambiente comporta até 20 pessoas.

Eugênio ressalta as qualidades do café especial, lembrando que antigamente, esse produto de qualidade era bastante comum. “A gente comprava na feira os grãos verdes de café. Depois moía e torrava em casa mesmo”, diz. Ela compara com os cafés comerciais de hoje com os antigos, mais ricos em qualidade. “Hoje é uma mistura industrial que tem pouca semelhança com o café original”, diz.

Serviço:
Eugênio Café. Rua Miguel Barra, 760, Tirol. Aberto de segunda à sexta das 9 às 19h, sábado das 9 às 12h.






continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários