Cookie Consent
Top Natal
CAFÉ SANTA CLARA: Sete vezes o café mais lembrado
Publicado: 00:00:00 - 01/12/2021 Atualizado: 20:13:55 - 30/11/2021
Do Alto Oeste potiguar para a maioria das casas dos brasileiros. É assim que, desde 1959, quando o fundador da empresa, João Alves de Lima, um nordestino visionário e com um espírito empreendedor ímpar, começou a vender grãos crus de café porta a porta, que o sabor do Café Santa Clara conquista cada vez mais apreciadores. A fidelidade do natalense à marca é tamanha que, pela sétima vez consecutiva, o Santa Clara é o café com o maior número de menções na pesquisa Top Natal 2021 com 44%, o dobro do segundo colocado. O resultado é motivo de alegria para todos que fazem a empresa.

Divulgação
Expansão do portfólio é maior desafio, diz Roberto Pitombeira

Expansão do portfólio é maior desafio, diz Roberto Pitombeira


“É muito gratificante ser reconhecido como referência em cafés na pesquisa Top Natal 2021. Este reconhecimento do público é resultado de uma construção de longo prazo e mostra que estamos indo no caminho certo na missão de sempre proporcionar o melhor aos nossos consumidores. O cuidado e a excelência em cada etapa definem o resultado final do Café Santa Clara. Nossos cafés contam com toda a qualidade e excelência de uma marca essencialmente brasileira e apaixonada pelo que faz”, ressalta Roberto Henrique Sá Pitombeira, gerente comercial 3corações Filial Rio Grande do Norte.

Entre os diferenciais que levam o Café Santa Clara a permanecer na memória do consumidor por tanto tempo, a empresa lista que a marca expressa uma infinidade de ações, sentimentos e incansável busca pela excelência em tudo o que faz. “Revela nossa essência. Aquilo que nos torna únicos. É fruto das experiências que vivemos, da visão que compartilhamos e da confiança que temos dos nossos consumidores. Nossos cafés passam a contar com toda a qualidade e excelência de uma marca essencialmente brasileira e apaixonada pelo que faz”, afirma o gerente comercial. Reinvenção é uma palavra de ordem nas fábricas do Café Santa Clara. 

“O foco em inovação e na qualidade do produto em si é e sempre serão nossas prioridades. Na nossa visão, este é o principal fator para garantir a credibilidade da nossa marca. Estamos sempre buscando novidades para oferecer ao consumidor as melhores experiências. Prova disso é o lançamento da linha de cafés especiais Santa Clara Reserva da Família, que já conta com 10 diferentes produtos em seu portfólio; cafés torrados e moídos, cafés em grãos, solúveis 100% arábica e cápsula de café espresso. Produtos ideais para os amantes de café”, sublinha Roberto Henrique de Sá Pitombeira.

Divulgação



Alinhado com a mudança de comportamento do consumidor, a empresa tem ampliado os investimentos nos canais digitais de relacionamento e compras, em razão da migração para o e-commerce ter sido tão perceptível. Logo no início da pandemia, trabalhou para ampliar e fortalecer o canal para atender a este aumento de demanda. “E neste período nos estruturamos para oferecer um serviço online ainda melhor: internalizamos toda nossa logística de e-commerce e lançamos uma nova plataforma que engloba toda experiência em torno do café especial, é a casa do “coffee lover”, um grande hub de inovação em torno da bebida, um portal para quem é movido a café”, destaca o gerente comercial.

Hoje, o Café Santa Clara tem mais de sete mil colaboradores em todo Grupo 3corações. É a maior empresa se cafés do País com 26 Centros de Distribuição (CDs), sete Plantas Fabris, sete Operadores Logísticos Próprios, 10 Unidades Industriais, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação e dois Centros Regionais de Assistência Técnica. A empresa tem mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias, e exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina.

Para 2022, os planos são de crescer com foco na inovação. “A inovação tem um papel extremamente importante para fortalecer nosso compromisso de oferecer produtos de alta qualidade. Nosso principal desafio é seguir expandindo nosso portfólio”, argumenta Roberto Henrique Sá Pitombeira.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte