terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Caipira de Aço dá show e vence com autoridade

- Publicidade -

Fábio Maldonado é conhecido por duelos épicos, por resistir aos golpes e ser um excelente trocador. Em Natal, ele mostrou tudo isso contra o americano Gian Villante, lutando na categoria dos meio-pesados (93kg). Em luta de três rounds, o brasileiro levou a melhor sobre o forte americano. Ambos saíram aplaudidos do octógono.
Fábio Maldonado venceu Gian Villante por decisão unânime
Com 20 vitórias e seis derrotas no cartel, o Caipira de Aço é um dos lutadores mais queridos pelo público brasileiro. O estilo de luta e o jeito simples com que conversa com fãs e imprensa faz de Maldonado um dos lutadores mais populares do UFC. Porém, não é só isso que faz do lutador um “casca-grossa”. No UFC, ele protagonizou belas lutas e a resistência aos golpes fez com que ele ganhasse o apelido.

Já Villante fazia apenas sua terceira luta no UFC. Apesar das 15 lutas como profissionais, com 11 vitórias e quatro derrotas, o americano só havia vencido uma luta na organização, que foi a última contra Cody Donovan. Porém, já acumulava três vitórias consecutivas no Strikeforce até ingressar no UFC. E Villante mostrou o porquê de seu cartel.

Logo nos primeiros minutos de combate, Villante conseguiu derrubar Maldonado. Ele não conseguiu acertar golpes contundentes e o brasileiro conseguiu levantar, mas sem se desgarrar de Villante. O americano deu violentes joelhadas na coxa de Maldonado e, quando o brasileiro tentou se desvencilhar, derrubou mais uma vez e trabalhou o “ground and pound”. Maldonado ficou por baixo durante todo o primeiro round, que foi para a conta de Villante.

#SAIBAMAIS#No início do segundo round, Maldonado recebeu um forte golpe de Villante, mas fez valer a fama de Caipira de Aço e se recuperou rapidamente, começando a trabalhar com os jabs e evitando as tentativas de queda do americano. Mas Villante insistiu e, mais uma vez, levou o combate para o solo, onde Maldonado levava desvantagem.

Maldonado levou forte joelhada ao e ficou com um grande corte na testa. Apesar do sangue no rosto, conseguiu levantar e acertou uma sequência impressionante em Villante, que também resistiu. A torcida foi ao delírio e empurrou o brasileiro que continou na ofensiva, andando para frente e castigando Villante até o fim do round.

Desgastados devido aos dois primeiros rounds, Maldonado e Villante continuaram na luta franca, com o brasileiro chamando o americano para a trocação. O Caipira de Aço continuou a castigar adversário, que tentava – em vão – derrubar o brasileiro. Na reta final do combate, Maldonado acertou um cruzado de direita em Villante, que tirou o protetor bucal. O árbitro Herb Dean observou de perto os segundos finais da luta, com o americano resistindo bravamente até soar o gongo. No final, vitória por decisão unânime para Fábio Maldonado.

“O Villante é muito forte. Vi que perdi o primeiro round, que não teve trocação, deixei a desejar na luta agarrada. Mas vou focar cada vez mais para ficar ainda melhor na trocação”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas