domingo, 28 de abril, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 28 de abril, 2024

» Caixa…

- Publicidade -

Pipa é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e queridinha de europeus.

Mas até hoje os bares, restaurantes e algumas pousadas não aceitam cartão de crédito.

Ora, qual o turista que circula com dinheiro diante da violência que impera de norte a sul no país da impunidade e da unanimidade?

» …vazio…

Pior: vez por outra os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica quebram e passam dias para serem consertados.

Ou não há dinheiro disponível.

Além do risco de clonagem, vez por outra aparece um caso.

»…desanima

Sabe um dos motivos que estabelecimentos não aceitam cartão de crédito?

Porque muitos não são registrados como empresa e a Secretaria de Tributação de Tibau do Sul é ineficiente. Não fiscaliza.

Para se ter ideia, nem mesmo carnê de IPTU moradores recebem. Alguns tentam – acreditem – sem sucesso retirar o carnê na Secretaria.

Se não há contribuição, não há possibilidade de investimento.

» Em tempo

O Ministério Público, que está realizando um ótimo trabalho na área de meio ambiente, bem que poderia jogar suas lupas na administração pública de Tibau do Sul…

» Alternado

Já percebeu que dia sim, dia não, o TRE divulga a apreensão de carros de som, trios elétricos, camisetas, bandeiras, cartazes?

Parece que os candidatos deste ano não estão muito preocupados com a lisura do pleito…

» Cesta internacional

Natal será sede do XI Maxibasketbol Championship (Campeonato Mundial de Basquetebol Master), de 24 de junho a 3 de julho de 2011.

Promoção da Federacion Internacional de Maxibasketbol – FIMBA e FBBM-Federação Brasileira de basquetebol Master.

Deverá reunir 200 equipes de mais de 40 países, com a presença estimada de três mil atletas e dirigentes, que, somados a acompanhantes, árbitros, organização e imprensa, deve chegar a cerca de cinco mil pessoas.

» Jaleco

De um leitor do blog Abelhinha: – “Quando é que realizarão concurso para o corpo de saúde da polícia?”.

Diz que corre anos da falta de profissionais de saúde e também ampliação do hospital.

» Jeito…

Escrevi esse texto no blog Abelhinha em 10 de maio. Mas, de tão atual, e a pedidos, reproduzo aqui, sob o título ‘Lula: do regalo ao burro arbítrio’:

Apaixonado confesso por futebol, o presidente Lula da Silva faz dos passes seu malabarismo verbal. Entre um discurso e outro, entrevista e outra, escorrega na bondade retórica e se engasga na rede da soberba hiperbólica.

O Brasil acordou hoje para uma nova semana de 2010 saboreando e amargando a entrevista concedida pelo seu presidente – nunca antes na história tão bem avaliado pela população brazuca – ao jornal espanhol ‘El País’. Gabolice vai, gabolice vem…eis que Lula solta seu inigualável pragmatismo muscular no tratamento à gestão petista:  – “nunca antes na história desse país, aconteceram coisas tão importantes”.

» …Lula…

Nada de novidade diante da sua síndrome de absolutismo, não tivesse exagerado nos desejos ypióticos de ver lhe suceder aquela que escolheu como a um Zagalo, Dilma Rousseff: “Deixe-me dizer que não vejo a possibilidade de perdermos as eleições”.

Sobremaneira? Não, não. Ainda mais, muito mais. Com razões que dispensam explicações, soltou mais uma de suas pérolas singularmente grandes: “Podemos ser a quinta economia mundial, em 2016, se seguirmos crescendo entre 4,5% e 5,5%”.

Como se sabe, analistas políticos espalhados pelo planeta especulam que a intenção de Lula da Silva é uma vaga na Organização das Nações Unidas (ONU) depois de deixar a presidência. Não à toa, ele aproveitou a entrevista para mandar o seu recado borrifando críticas à ausência do Brasil, da Índia ou de qualquer país africano no Conselho de Segurança do órgão. E rotulou: “Se a ONU continuar com pouca representatividade, nunca vai servir adequadamente à governança global.”.

» …De ser

No mesmo jornal em que recebeu elogios e injetou suas doses, gols e pensamentos picarescos, também teve dura crítica, como informa o jornalista Igor Silveira, no Correio Braziliense, com o artigo do  analista político venezuelano Moisés Naím, que não perdoou em suas teces a Lula:  “A lista de contradições, incoerências e exemplos de dois pesos e duas medidas do governo Lula será triste em longo prazo”.

Editor da influente revista Foreign Policy, Naím foi no alvo do mau comportamento do brasileiro junto a outros líderes sul-americanos: “Ele entrará para a história como um grande presidente para o seu povo e um vizinho muito ruim para os amantes da liberdade”.

Conclusão no blog: tribunadonorte.com.br/abelhinha.

» Bzzzz…

O partidón do misterioso carro preto do Plano Palumbo foi visto badalando em Pipa.

Em outro carro novo. Mas, claro, sempre preto…

» Atitude pela vida

Quinta-feira, acontece o lançamento da campanha nacional ‘Outubro Rosa’ para divulgar e conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

No auditório do Midway, às 17h, Cláudia Gallindo, madrinha do movimento na capital dos magos-solidários, recebe para lançar o movimento, com palestra da oncologista Karla Emerenciano.

Após, coquetel na loja Ana Rocha & Appolinário.

» Currículo

Agora na equipe da mãe Tereza Tinoco, Bebel desembarca no Rio de Janeiro para participar do Fashion Bussiness de alto verão, no Windsor Hotel na Barra da Tijuca, de 9 a 11.

E a bela está nas páginas  da revista Vogue deste mês, divulgando a loja TT.

» Alone

Todo partidón-rover, Abílio Oliveira volta ao circuito solteirón.

Colmeia

» Com coordenação do juiz Bento Herculano, o Centro de Convenções será palco do XIV Congresso Brasileiro de Direito Processual, de 09 a 11.

» Hoje tem Seis&Meia com Quarteto em Cy e grupo Projeto Trinca, no palco do TAM.

» Acompanhe o blog Abelhinha e mais notícias no Twitter @elianalima.

Frase: “A imprensa e o Congresso são poderes irmãos que sustentam a democracia. Basta apenas um deles não ser livre, ou ser acuado, para o autoritarismo prosperar. Por isso, sem meias palavras, defendo a imprensa livre”

Do senador José Agripino

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas