Caixa paga lotes da 1ª e 2ª parcela do auxílio emergencial; veja calendário

Publicação: 2020-05-28 09:19:00
A+ A-
A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira, 28, novos lotes do auxílio emergencial a 2,5 milhões de cidadãos. Serão feitos pagamentos da primeira e segunda parcela do auxílio, a variar pela data de nascimento e NIS - veja cronograma completo ao final da matéria.

Créditos: Marcello Casal JrAgência Brasil

Nesta quinta -feira, trabalhadores que recebem o Bolsa Família com 9 como último dígito do Número de Identificação Social (NIS) terão direito ao repasse da segunda parcela. Hoje também segue o pagamento da primeira parcela aos trabalhadores nascidos em novembro que fazem parte do novo lote de trabalhadores aprovados, liberado pelo Dataprev há duas semanas. Esse grupo recebe a primeira parcela a partir de hoje e deverá receber a segunda daqui a 30 dias. 

Na terça, a Caixa concluiu os pagamentos da segunda parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril e que não fazem parte do programa Bolsa Família.

Sequência
Em relação aos trabalhadores que recebem bolsa família, o crédito segue sendo feito nessa ordem, de um NIS por dia até o número zero, que será pago na sexta-feira, 29. Além disso, para os que receberam na poupança social existe um prazo para a movimentação desse recurso fora da conta através de saques e transferências. O escalonamento obedece a sequência de um mês por dia, a começar do dia 30 com os nascidos em janeiro. Os trabalhadores podem utilizar os recursos para efetuar pagamento de contas e boletos através do aplicativo CaixaTem.

O presidente da Caixa explicou que o escalonamento busca atender a recomendações sanitárias para evitar filas e aglomerações nas agências do banco e que haverá triagem de quem pode sacar na data correspondente. "Não há necessidade de filas de madrugada. Temos que equilibrar a necessidade financeira com a questão da saúde", alertou.

Veja o calendário de depósitos para beneficiários do Bolsa Família: 
Último dígito do NIS:Data do crédito:
118 de maio
219 de maio
320 de maio
421 de maio
522 de maio
625 de maio
726 de maio
827 de maio
928 de maio
029 de maio

Veja o calendário para saque e transferência da poupança social:

Nascidos em:Liberado em:
janeiro30 de maio
fevereiro1 de junho
março2 de junho
abril3 de junho
maio4 de junho
junho5 de junho
julho6 de junho
agosto8 de junho
setembro9 de junho
outubro10 de junho
novembro12 de junho
dezembro13 de junho


Deixe seu comentário!

Comentários