Calendário e regulamento

Publicação: 2018-10-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcos Lopes
lopesrn@hotmail.com

A Série D, como diz José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do América, “é uma sentença que o América está pagando” e uma sentença determinada pela incompetência de quem derrubou o time para a Quarta Divisão e de quem não conseguiu tirá-lo do buraco. No fracasso rubro no futebol tem um pouco do DNA de cada um, mas é fato que é um “sentença” pesada. A competição começa no dia 5 de maio e quem chegar até o final, encerra a temporada em 18 de agosto, e tem além de um calendário curto um regulamento esdrúxulo sob todos os aspectos. Fazer planejamento dentro da realidade do América é um negócio de maluco.

Estaca zero
A eleição para escolha do presidente do Baraúnas que estava marcada para o sábado passado, dia 6, foi cancelada, pela falta de candidatos. No mesmo dia encerrou também o tempo da intervenção determinada pela Justiça. Situação do Baraúnas é extremamente complicada e o Leão do Oeste voltou para a estaca zero.

Na bronca
O goleiro Rafael que no mês de outubro completaria 5 anos de Globo, mostrou-se chateado com a forma como foi dispensado pelo dono do time de Ceará-Mirim. Conforme contou no programa Arena da TV Ponta Negra, Rafael teve um encontro “casual” com Marcone Barretto quando foi comunicado da rescisão de contrato que vence no mês que vem. Rafael disse ainda que existia um acordo para renovação e que evidentemente não foi cumprido

Grande goleiro
Rafael é para mim o melhor goleiro que passou pelo futebol do RN nos últimos anos. Tempo de bola, sabe sair do gol, excelente reposição, liderança em campo. Sem medo de errar, seria titular em ABC e América fácil, fácil.

Estadual definido
Sem maiores polêmicas o Conselho Técnico da FNF definiu as regras para o Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2019, que volta a ter disputa pelas finais dos turnos, a mudança mais significativa em nível de competição, além da questão da inscrição de jogadores que ficou estabelecida em 30 atletas, podendo chegar a 40 desde que o número seja fechado com jogadores da base.

Bom senso
O presidente da FENAPF e do SAFERN, Felipe Augusto Leite, participou da assembléia e foi sensível à realidade dos clubes do RN. As duas entidades que defendem os interesses dos profissionais de futebol não fizeram nenhuma objeção com o inicio do Estadual em 9 de janeiro e nem vão exigir o período de férias dentro do mês de dezembro. Os clubes do RN vivem hoje um momento de excepcionalidade.

Chamar os candidatos
A FNF vai fazer mais uma tentativa de parceria com o Poder Público. Um manifesto assinado pelos clubes filiados será encaminhado aos candidatos Carlos Eduardo e Fátima Bezerra, para que assumam compromisso da criação de um programa de educação fiscal que reverta em favor do esporte, como existe no Maranhão, Paraíba, Pará e Alagoas. É questão de vontade politica de fazer.

Outubro rosa
A campanha Outubro Rosa ganhou um reforço dentro dos gramados do Brasileirão. A CBF produziu bolas especiais para fortalecer a mensagem de combate ao câncer de mama e ajudar na conscientização das mulheres para a realização dos exames preventivos.

Túnel do tempo
Do meu blog 30/11/2013: Segunda-feira a diretoria do ABC começa definir com o técnico Roberto Fernandes a situação dele no clube, se renova ou não. Roberto foi responsável pela montagem do grupo que tirou o ABC do rebaixamento, mudou por completo e fez um time novo que cumpriu com o objetivo, saiu um grupo perdedor e entrou um grupo vencedor.

Túnel do tempo I
Deve ter sido um investimento alto, na medida em que o mercado naquele momento estava estrangulado, o que pode ser evitado no planejamento para 2014. Muito mais do que dinheiro é preciso que o responsável pelo setor saiba contratar, conheça o mercado, tenha uma visão ampla e atualizada do mercado do futebol. No calendário do ABC, falta a Copa do Nordeste, mas tem o Estadual, Copa do Brasil e o Brasileiro. Começa jogar dia 9 de janeiro e sabe que vai até o final de novembro, tem um calendário completo o que de certa forma facilita a negociação, desde que ela seja feita por quem conhece, que tenha o famoso “olho” para contratar. Saber contratar, eis a questão.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários