quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Calendário de 2012 conta com prova nos Estados Unidos

- Publicidade -

Nesta quarta-feira, o Conselho Esportivo Mundial da Federação Internacional de Automobilismo divulgou muitas mudanças no regulamento da Fórmula 1 para a temporada de 2012. A principal é uma sessão de testes coletivos marcada para o meio do ano. Até 2011, a única possibilidade era treinar com jovens em Abu Dhabi. Os Grandes Prêmios não poderão ultrapassar quatro horas de duração, contando as interrupções, por causa de chuva ou algum outro incidente. Quando uma corrida for suspensa, os carros que estiverem no pit lane vão realinhar-se no grid nas suas respectivas posições. As mudanças também beneficiaram os retardatários.

Quando o safety car entrar na pista, eles vão para o fundo do grid. Agora, os pilotos vão poder utilizar todos os conjuntos de pneus desde a sexta-feira. Antes, eram permitidos apenas três jogos. O ex-piloto Gerhard Berger, cotado para assumir o posto de chefe de equipe da Lotus Renault, foi nomeado o novo presidente da Comissão de Monopostos.

Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu nesta quarta-feira após reunião em Nova Délhi, na Índia, manter as provas de Austin (Estados Unidos) e Bahrein na próxima temporada da Fórmula 1. As duas corridas estavam ameaçadas em função de problemas distintos. Nos EUA, um impasse entre os organizadores e os construtores complicou a continuidade das obras, bem como o acordo financeiro com Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da F-1. O Bahrein, por sua vez, vive uma situação política instável em seu território, com protestos desde o início do ano por parte da população, e o cenário ameaça a segurança dos envolvidos no evento.

No começo desta temporada, o GP foi cancelado pelos mesmos motivos. Nesta terça, o Conselho Mundial se reuniu para decidir sobre o futuro destas etapas. Segundo a Reuters, a única informação passada foi que ambas as provas não serão excluídas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas