terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Calmaria na praia e boa mesa na cidade

- Publicidade -

Valdir Machado se define como um “multitarefas”. É designer gráfico, fotógrafo, maquiador, cabeleireiro, e mais atualmente, empresário do ramo gastronômico. Valdir pôs Ceará Mirim, sua cidade, na rota culinária do Estado com a abertura do Trilhos Studio e Cozinha, um espaço aconchegante que mistura bistrô e salão de beleza. “Sempre estou executando coisas diferentes em lugares diferentes. Mas na maioria das vezes, estou visitando outros bistrôs e restaurantes em busca de referências”, diz.
Valdir Machado é empresário e fotógrafo
“Minha rotina é mais noturna,  e no fim de semana  acordo um pouco mais tarde. Por isso mesmo, quando viajo, procuro sempre por hospedagens mais calmas, sem muito barulho e com acomodações confortáveis. Indico locais como a pousada La Bonita em Bahia Formosa, Pousada Dona Chica em Gostoso, e pousada dos Galos, em Galinhos.

Em Natal meus lugares favoritos para comer bem são, sem dúvidas, o Takami Sushi que tem uma culinária fusion fantástica com ostras frescas escolhidas na hora; o Agaricus Restaurante que para mim tem o melhor cardápio da cidade (sou apaixonado pelos tentáculos de polvo com cebola caramelizada), e recentemente conheci o Mormaço que me encantou em tudo.

Atualmente eu e Paulo (meu sócio) estamos desenvolvendo uma nova carta de drinks, e pesquisando muito, acabamos conhecendo muitas opções; entre elas o Moscow Mulle do Lotus, em Ponta Negra, e o  Microponto, em Pipa, tem uma variedade muito grande de drinks todos feitos com muita perfeição.

Se o fim de semana for em casa, geralmente convidamos os amigos para um ‘master chef’ onde cada um prepara um prato e tudo vira um grande banquete acompanhado de uma maratona de filmes e séries. Confesso que gosto muito de filmes futuristas, mas assisti recentemente  Doutor Estranho, da Marvel, e não paro de reprisar.

No meu ultimo aniversário ganhei de uma grande amiga o livro  ‘Amanhecer de uma nova Era’, de Divaldo Franco, que logo nas primeiras paginas me conquistou. Outra literatura imperdível é ‘As 48 leis do poder’, de  Robert Greene e Joost Elffers.

A nossa capital é bem servida de opções para todos os gostos (bons restaurantes, festivais, shows e etc), já Ceará Mirim agora vem crescendo muito na rota dos turistas que buscam por aventura, cultura e fotografia. Por este motivo muitas novidades vão surgindo a cada dia. Como é o caso do Trilhos Studio e Cozinha.

Especificamente sinto falta de um horto e um cinema  aqui em Ceará Mirim como uma opção e lazer para a população que não quer se deslocar até a capital. Já morei e conheci muitos lugares, mas hoje me sinto uma pessoa agraciada por poder viver e trabalhar com muita tranquilidade mesmo com a insegurança que cresce a cada dia. Mas se a gente for pensar só nisso acaba não curtindo a vida em sua plenitude.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas