terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Câmara aprova urgência para pagar abono a professores

- Publicidade -

A Câmara Municipal aprovou ontem, em regime de urgência, a criação de um abono para os professores de da rede pública de Natal. O valor inicial é de R$ 70,00 e deverá ser incluído já no contracheque de maio, retroativo a abril. Esse acréscimo salarial foi um dos pedidos da categoria na última greve deflagrada e passará a ser de R$ 90,00 a partir de outubro.

“Entendemos a importância desse abono, que serve até como um adiantamento do Fundeb (Fundo da Educação Básica que tramita no Congresso Nacional)”, avaliou o vereador Hermano Morais (PMDB), autor do pedido de urgência na votação do projeto. O Fundeb deverá proporcionar aos cerca de 3.500 professores do Município um aumento em seus salários.

Líder do prefeito na Câmara, Aluísio Machado tranqüilizou os docentes quanto à duração desse benefício. “Não vai acabar quando for aprovado o Fundeb, que vem para se somar e melhorar ainda mais a remuneração dos professores”, resumiu.  Ele considerou viável a incorporação do abono aos salários e destacou a importância da Câmara ter aprovado a medida no dia 9, com tempo para que Carlos Eduardo o sancione e já inclua na folha de pagamento deste mês.

Na mesma sessão, o vereador Salatiel de Souza (PFL) defendeu a modificação do nome do bairro de Cidade da Esperança para bairro Aluízio Alves. Embora o pedido do deputado federal e filho do ex-ministro Aluízio Alves, deputado Henrique Eduardo, seja  “Cidade da Esperança Aluízio Alves”, o vereador considerou que a identificação do político com o conjunto habitacional que construiu é tanta, que deveria ser homenageado lhe emprestado o nome. “Essa chama da esperança não deve morrer”, disse ele, ao se referir ao idealizador do conjunto habitacional, que morreu no sábado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas