Top Natal
CAMARÕES: O sabor mais lembrado pelos potiguares
Publicado: 00:00:00 - 01/12/2021 Atualizado: 21:20:36 - 30/11/2021
Os nascidos no Rio Grande do Norte são designados como potiguares, palavra de origem tupi que significa comedor de camarão. Para agradar o paladar não somente dos potiguares, mas de pessoas do mundo inteiro, um restaurante natalense se especializou e se tornou referência internacional no preparo dos pratos mais saborosos utilizando o camarão como matéria-prima principal: o Camarões. Com mais de 30 anos de história e aumentando o número de unidades fora do estado de origem, o Camarões é, mais uma vez, o restaurante mais lembrado na pesquisa Top Natal 2021 com 15% das menções. Sabor e qualidade que não saem da cabeça daqueles que conhecem os espaços e degustam das saborosas receitas elaboradas pelos melhores chefs do mercado.

Alex Régis
Sócios do restaurante Camarões comemoram chegada em SP

Sócios do restaurante Camarões comemoram chegada em SP


Ir a um dos restaurantes Camarões é uma experiência que vai além da degustação dos tradicionais pratos feitos, à maioria, à base de camarões. A excelência no atendimento e no serviço oferecido aos clientes é uma marca histórica da empresa. “Um dos fatores bem avaliados que identificamos em nosso relacionamento com os clientes é a sensação de padrão do produto e serviço. Apesar de erros naturalmente ocorrerem, o cliente se sente seguro de que a experiência nos nossos restaurantes corresponderá à expectativa.”, destaca Gabriel Medeiros, sócio-diretor do Camarões. O ano de 2021, mesmo com todos os impactos negativos causados à sociedade e à economia pela pandemia da covid-19, foi um divisor de águas para o Camarões.

“A pandemia tem sido o período de maior dificuldade que o Camarões já enfrentou em seus 32 anos, trazendo apreensão diante das várias incertezas quanto à nossa operação. No entanto, tem sido também um dos momentos em que melhor conseguimos desenvolver uma relação de parceria e solidariedade com nossos fornecedores e colaboradores. Somos muito gratos ao esforço que cada um precisou fazer para que conseguíssemos seguir adiante nos momentos mais difíceis, que – esperamos – ficaram no passado”, frisa Gabriel Medeiros. Foi neste ano que o Camarões abriu a primeira unidade da maior metrópole da América Latina: São Paulo.

Arte TN


“Dois mil e vinte e um foi um ano marcado pela pandemia, mas também pela abertura da nossa primeira unidade fora de Natal. Diante de incríveis dificuldades, ficamos felizes por chegarmos a São Paulo e podermos apresentar a mais pessoas o sabor que o natalense conhece há tantos anos. Planejamos para 2022 consolidar em São Paulo o trabalho que está sendo desenvolvido, fortalecendo com os nossos gestores um alto padrão de serviço”, sublinha Gabriel Medeiros. O sucesso do Camarões em Natal também é visto na unidade da capital paulista. 

As dificuldades enfrentadas ao longo da pandemia se tornaram aprendizado para Gabriel Medeiros e todos que fazem a empresa. “Durante os meses mais difíceis da pandemia, a maior diferença em nosso setor se deu na relevância que o delivery adquiriu, uma vertente que tem particularidades muito diferentes da operação normal de salão e é bastante desafiadora. Mas, diante da reabertura das lojas, achamos que os clientes estão cada vez mais valorizando a  oportunidade de poder confraternizar e compartilhar com familiares e amigos o prazer de ir a um restaurante. Acredito que todo mundo estava com saudade de sair para almoçar ou jantar”, ressalta o sócio-diretor do Camarões, Gabriel Medeiros, disposto a receber cada vez mais clientes e presenteá-los com o inigualável sabor do Camarões. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte