sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Câmara Municipal do Natal tem tarde de protestos

- Publicidade -

PROTESTO - Manifestantes queimam boneco que representa presidente da CM

Publicada às 18h56

Bandeiras, personagens fantasiados e muito barulho. Essa foi a cara do protesto que aconteceu na tarde desta-feira, em frente à Câmara Municipal do Natal. A manifestação, que reuniu representantes de cerca de cem entidades, faz parte de um movimento que tem discutido a questão do Plano Diretor de Natal. O objetivo dessa iniciativa é apoiar a Operação Impacto, que investiga vereadores acusados de receber propina para modificar o Plano Diretor de Natal, bem como a derrubada das emendas que foram recentemente aprovadas.

Representantes de várias lideranças se pronunciaram em carro do som, enquanto outros manifestantes queimaram um boneco representando Dickson Nasser, o presidente da Câmara. Alguns estudantes fizeram batucada, e outros personagens desfilaram fantasias, bandeiras e placas das mais irreverentes. Todos entoados no coro "de Brasília a Natal, a corrupção é geral".

O motivo de toda essa manifestação, segundo o presidente do DCE/FACEX, Gleydson Batalha, é chamar a atenção da população para se juntar a esse movimento popular. "Unindo entidades representativas, como estamos aqui, chamamos os estudantes e a comunidade em geral. A hora de mudar é agora".

Para o universitário Daniel Valença, os resultados já começam a aparecer. "Os desdobramentos estão acontecendo, já percebemos no Judiciário, através do Ministério Público, e no Legislativo, através de Fernando Lucena".

O vereador Fernando Lucena apresenta à Câmara, amanhã, um Projeto que solicita a retirada das emendas incluídas ao Plano Diretor, no dia 29 de julho. Ele conta com o apoio de mais de 14 vereadores. Um dos poucos vereadores que observaram a manifestação, ele é objetivo ao avaliar o protesto: "É uma reação aos fatos. Isso é a democracia", opinou.

A  manifestação ocorrida nesta tarde não foi a primeira. Um grupo, em menor número, já havia lavado a calçada da Câmara no dia 12 de julho.

Fátima Viana, presidente do Comitê Municipal do PCdoB, acrescenta, ainda, que esse movimento de reunião de diferentes entidades é mais amplo, luta em defesa de Natal e da qualidade de vida da cidade. "O movimento tomou força com a derrubada do veto, mas permanecerá em defesa da cidade", afirma.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas