quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Camenietzki ministra curso voltado para trilha sonora

- Publicidade -

A Escola de Música da UFRN promoverá de 03 a 07 de setembro o minicurso “Processo de criação e desenvolvimento de um produto suplementar na esfera audiovisual: Trilha Sonora em Multimídias”, ministrado pelo compositor Eduardo Camenietzki, do Rio de Janeiro. O curso é uma iniciativa do projeto interdisciplinar Maestro da Escola de Música da UFRN, e faz parte do II Ciclo de Debates do Projeto Maestro. O projeto, desde 2010, promove a discussão sobre a música e a tecnologia.

Eduardo Camenietzki é compositor e instrumentista e criou as trilhas sonoras de filmes como “Glauber o Filme-Labirinto do Brasil” de Silvio Tendler. Para TV, criou as peças musicais de abertura dos Telejornais da TV Cultura/SP, executadas pela Orquestra Sinfonia Cultura entre os anos de 1999 e 2003. Para a TV Globo, Camenietzki criou dezenas de temas nas minisséries “O Tempo e o Vento” e ” Grande Sertão:Veredas”, respectivamente dirigidas por Paulo José e Walter Avancini, além de toda a trilha sonora de programas como “Educação para o Trânsito”, da mesma emissora.

Camenietzki atualmente esta no ar com todas as trilhas da série de programas “Conhecendo Museus” na TVBrasil e Canal Futura. Na música de concerto, ele é editado pela Stark-Musik da Alemanha e tem contrato com a Koala Records no Japão, tendo sido executado também em países como Israel, França e Inglaterra. Entre os programas do curso estão  a “resignificação” de paradigmas sonoro-musicais; a convergência em linguagens e abordagens culturais; o estudo histórico disponível na área do cinema e sua importância para audiovisual.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas