Natal
Caminhão frigorífico chega ao Itep para receber corpos de detentos
Publicado: 14:48:00 - 15/01/2017 Atualizado: 16:51:03 - 15/01/2017
Sem espaço suficiente para acondicionar os corpos dos detentos mortos em chacina de Alcaçuz, o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) alugou um caminhão frigorífico para armazenar os cadáveres até que seja feito o reconhecimento e liberação. O caminhão chegou à sede do órgão na tarde deste domingo (15).
Valdir Julião
Caminhão frigorífico será usado para armazenar os corpos

Caminhão frigorífico será usado para armazenar os corpos


Leia Mais

O caminhão está encostado na Rua Ferreira Chaves, que fica atrás da sede do Itep. O órgão espera receber aproximadamente 30 corpos.

Responsáveis pela identificação, recolhimento dos corpos e perícia na cena do crime, os técnicos do Itep já estão em Alcaçuz desde que a rebelião foi contida pela Polícia e pelos agentes penitenciários. Ao todo, três equipes do órgão estão no interior da unidade. Os corpos serão levados à sede do Itep em um caminhão baú convencional.

O Itep convocou servidores que estavam fora da escala para se somar à equipe do dia pra atender à demanda extra, ocasionada pela rebelião e mortes ocorridas em alcaçuz. A equipe que passou a trabalhar hoje é integrada por quatro médicos legistas, quatro equipes de perícia criminal - fotógrafo, motorista e perito criminal, além de dois odontologistas, cinco necropapiloscopista, dois psicólogos forenses, que vão prestar assistência às famílias das vítimas e dois assistentes sociais com a mesma finalidade, que informarem sobre documentos pra liberação de corpos, por exemplo.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte