segunda-feira, 29 de abril, 2024
26.1 C
Natal
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Caminhada Histórica será neste domingo no Centro

- Publicidade -

Um passeio turístico pelo passado, sem sair de casa. O projeto Caminhada Histórica de Natal realiza neste domingo, a partir das 15h, a sua quarta edição. Misto de lazer e aula de história ‘in loco’, o trajeto conta a história da capital potiguar, passando pelos seus principais monumentos. O passeio vem num momento especial, em que a parte velha de Natal foi tombada como patrimônio histórico e artístico nacional.

A Caminhada passa por cerca de 25 pontos históricos, tendo como ponto de partida a Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta, onde a capital foi fundada a 25 de dezembro de 1599. Seguindo deste “berço” da cidade, o trajeto passa por lugares como a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Instituto Histórico e Geográfico, Memorial Câmara Cascudo, Igrejas do Galo e do Rosário, Praça Padre João Maria, Museu Café Filho, Palácio Potengi (a Pinacoteca), Praça Sete de Setembro, Palácio Felipe Camarão (prefeitura), Teatro Alberto Maranhão, rua Chile, entre outros.

O encerramento do passeio, na rua Chile, contará com apresentação da Orquestra Infantil de Guamaré, e da Orquestra Sanfônica de Mossoró. A novidade desta edição é o lançamento da Revista Histórica de Natal, que conta com fotos e reportagens sobre a história dos monumentos visitados. A distribuição será gratuita. Haverá também o sorteio de uma viagem à Salvador (BA) para o grupo que levar a maior quantidade de pessoas e alimentos.  A última edição da Caminhada, em junho, consegui arrecadar 10 toneladas de alimentos e mais de 700 livros. Público médio de três mil pessoas.

Serviço:

4ª Caminhada Histórica. Domingo, às 15h, na Cidade Alta. Acesso: 2kg de alimentos não-perecíveis ou dois livros, trocados pela camiseta no Extra ou  Cidade Jardim.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas