Cookie Consent
Natal
Campanha contra a Influenza termina hoje
Publicado: 00:00:00 - 09/06/2017 Atualizado: 22:48:39 - 08/06/2017
A Campanha Nacional Contra a Influenza termina hoje (9) em todo o Brasil. Em Natal, mais de 180 mil pessoas já receberam a imunização, restando cerca de 10 mil doses no estoque do município. Desde a última segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acatou determinação nacional do Ministério da Saúde e liberou a vacinação para toda a população e não apenas os grupos específicos.
Júnior Santos
Objetivo é vacinar, pelo menos, 90% da população prioritária

Objetivo é vacinar, pelo menos, 90% da população prioritária


A capital potiguar conta com 74 salas de vacina distribuídas pela cidade e abertas de segunda a sexta-feira. A população pode buscar atendimento em qualquer unidade básica de saúde, sem a necessidade de se dirigir para aquela que faz a cobertura da região onde reside. A meta para imunização em Natal era de 204 mil pessoas.

Apesar da liberação para toda a população, pessoas que fazem parte dos grupos prioritários do início da campanha devem buscar atendimento. Até a manhã de ontem (8), 67.869 idosos, 5.373 gestantes, 18.490 trabalhadores da saúde e 34.361 crianças já haviam sido vacinados. Ainda fazem parte da população que têm necessidade de uma maior proteção contra a influenza os seguintes grupos: povos indígenas; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdade; professores da rede pública, privada e de todos os níveis de ensino; puérperas; trabalhadores da saúde; e pessoas com comorbidades.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte