sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Campanha da Fraternidade

- Publicidade -

Tadeu Oliveira [ [email protected] ]

A Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano será lançada, oficialmente, nesta quarta-feira (10). O tema é “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24).

O objetivo da campanha é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

Pelo mundo
A Campanha da Fraternidade, que começou no Rio Grande do Norte, terá dimensão internacional, pois será realizada em parceria com a Misereor – entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

Participação
As escolas da educação básica têm participação fundamental no desenvolvimento da Campanha da Fraternidade durante todo ano letivo, principalmente pela problemática do meio ambiente, assunto que gera debate em quase todas as disciplinas.

Nova ortografia
A Priberam, editora eletrônica digital, acaba de lançar a versão para o Brasil do e-book Nova Ortografia – Modo de Usar. A edição, que é gratuita, tem como objetivo apresentar em linguagem simples o que muda na escrita do português a partir do novo Acordo Ortográfico, apresentado em 2009 e em vigor desde primeiro de janeiro deste ano. O guia é o ponto de partida para esclarecer de forma ágil e prática as diversas dúvidas que surgiram.

Educação profissional
Desde o ano passado, muitos brasileiros diante da alta taxa de desemprego em diversos setores e a crise econômica no país, buscam se profissionalizar em áreas complementares ou até diferentes da sua área de atuação para aumentar sua renda. Segundo o estudo feito por uma rede de cursos profissionalizantes, a Petcurso, o curso mais procurado na Brasil é o curso de inglês, que registraram quase 30% da procura dos alunos. A lista dos cursos mais procurados no país também inclui os cursos de informática, auxiliar administrativo e atendente de farmácia/consultório médico, respectivamente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas