sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Campanha de Bolsonaro no RN conta com 100 prefeitos

- Publicidade -
Em torno de 100 prefeitos e mais de 150 lideranças municipais atenderam a convocação para definir os próximos passos da campanha do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições no Rio Grande do Norte,  no encontro ocorrido no Hotel Holiday Inn, na tarde de ontem, com as participações de dirigente de partidos da coligação “Muda RN” e parlamentares eleitos e candidatos do primeiro turno das eleições.
Senador eleito Rogério Marinho reúne parlamentares, prefeitos e lideranças para definir a mobilização
Ao encerrar a série de discursos, o senador eleito Rogério Marinho (PL) informou que, a partir de amanhã, vai anunciar uma agenda para percorrer o Estado todos os dias até o dia das eleições – 30 de outubro, e dar o testemunho e falar sobre o que sabe, sempre dizendo a verdade: “Convido a dizerem o mesmo, a nos ajudarem a convencer o eleitorado do Rio Grande do Norte, que comparem o que foi feito, porque já dizia um político famoso do Estado, é que a gente faz o nosso juízo de valor e comparando não tenho dúvida, Bolsonaro ganha de goleada e foi o melhor e mais importante presidente do Brasil para o Nordeste e para o Rio Grande do  Norte”.
Na ocasião, também foi exibido um vídeo do presidente Bolsonaro, agradecendo pelo reconhecimento dado a Rogério Marinho, “por ter efetivado a transposição das águas do Rio São Francisco”, além de ter tido que enviou recursos para estados os municípios, “para que pudessem melhor gerenciar o destino dos recursos”.
Bolsonaro pediu aos prefeitos que o ajudassem a continuar “com esse trabalho feito ao longo de três anos e meio, porque na época do PT de vir a Brasília de pires na mão, nós deixamos para trás, mandamos recursos diretamente para os municípios”.
Antes, o presidente estadual do PP, deputado  federal Beto Rosado e o presidente estadual do União Brasil, ex-senador e ex-governador José Agripino, também fizeram uma comparação para os prefeitos sobre o tratamento que foi dados aos municípios pelo presidente Jair Bolsonaro em quatro anos de mandato e os governos do PT em praticamente 16 anos de gestão, dos quais oito tendo à frente o ex-presidente Lula. 
José Agripino disse que os candidatos ao Congresso Nacional, eleitos ou não,  “não estão em condições de percorrer os 167 municípios do Estado nesses 20 dias de campanha que faltam”, mas agora chegou a vez dos prefeitos, como ele próprio disse a Bolsonaro na quinta-freira (06), usarem o argumento de que a governadora do Estado “não deu absolutamente nada a eles”, mas que o governo federal os ajudou: “É isso que vim dizer aos prefeitos, a força da virada dessa eleição, está com a sua capacidade de convencer, falando a verdade, porque quem tem a capacidade de virar essa eleição no Nordeste, não é individualmente ninguém, mas o  conjunto dos prefeitos reelege Bolsonaro presidente da República”.
Agripino conclamou os prefeitos a se empenharem na campanha de Bolsonaro, “para que o Nordeste não se envergonhe diante do resultado que o  sul do país vai dar, essa vitória tem de ser do Brasil inteiro, que precisa se unir acima de ideologias atrasadas e pelo futuro do país”.
Rogério Marinho pediu aos prefeitos e lideranças que levassem para os municípios, que tiveram a coragem de comparecer ao encontro no Holiday Inn, que “colocassem na rede social o seu apoio, explicitassem a sua posição, porque não há em nenhum município alguém com mais força e credibilidade do que aqueles que aqui vieram”.
Marinho lembrou que os chefes dos Executivos municipais “têm pago os servidores e fornecedores em dia, têm feito administrações operosas e dignificantes, que têm o reconhecimento dos munícipes, que não é por acaso, a maioria avassaladora deu a vitória a seus candidatos nos pleitos proporcionais”.
Para Marinho, agora é preciso fazer com que Bolsonaro “tenha uma vitória maiúscula” no Rio Grande do Norte: “Nós temos pouco tempo e nesse tempo temos que fazer com a espontaneidade que sempre marcou o movimento de Bolsonaro, as pessoas vão ajudar a fazer diferença na militância aguerrida somada aos prefeitos do Rio Grande do Norte”.
Rogério Marinho fala para prefeitos e lideranças que participaram do encontro de mobilização
Prefeitos destacam atuação do presidente no RN
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse que em todos os municípios do Rio Grande do Norte “chegou a mão amiga do presidente Bolsonaro para os municípios”, por isso é importante tê-lo de novo à frente da presidência do país. 
Álvaro Dias aproveitou para agradecer ao presidente da República, como já o  fez duas semanas antes do primeiro turno, na presença de Bolsonaro em Natal. “É sempre bom reafirmar pelo mundo que tem feito pelo povo, como ajuda que nos deu no momento mais difícil, os recursos que nos permitiu enfrentar e dobrar a pandemia”, exemplificou, além de diversas obras de infraestrutura urbana.
Dias afirmou que depois da carreata do sábado (07), vai continuar percorrendo os bairros de Natal, “só vou parar com a eleição do presidente Bolsonaro”. O prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, disse que “é um soldado de Bolsonaro desde o primeiro turno, simplesmente por reconhecer pelo que ele tem feito pelo Brasil, Nordeste, meu município e o Rio Grande do Norte”.
Para Brito, “se não reverter os votos, vai diminuir muito a diferença do primeiro turno”, assim como o prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira, o “Babá”, afirmou que “os prefeitos seriam fundamentais nessas eleições, a maioria saiu vencedora com todos os candidatos no primeiro turno, agora vamos virar  esse jogo, não pelo projeto de poder, mas de benefícios para a população de cada município, é só mostrar o que Bolsonaro tem feito pela população”. 
Michelle, Damares e Braga Netto estarão em Natal no próximo sábado 
O senador eleito e ex-ministro Rogério Marinho confirmou que, no sábado (15), a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, estará em Natal ao lado da ex-ministra e  senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves, que em busca do voto feminino para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, também estiveram, ontem, nas capitais estaduais do norte do Brasil: Belém (PA), Macapá (AP) e e Boa Vista (RR).
Rogério Marinho disse que a agenda de Michelle Bolsonaro e Damares Silva, será fechada hoje, mas informou que até o final da campanha, “teremos durante os próximos 15 dias presenças de várias personalidades nacionais no Rio Grande do Norte”.
Segundo o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, essas pessoas serão levadas ao interior do Estado. “Não queremos levá-las apenas para Natal, queremos aproximar essas pessoas do Rio Grande do Norte e nos locais que talvez tenhamos sido mais incompreendido, até porque foi por onde temos trabalhado mais”, disse ele.
Para Rogério Marinho, “chegou a hora da verdade”, pois embora no primeiro turno prefeitos tenham levantado a bandeira do presidente Jair Bolsonaro, e tiveram a disposição devida de exercer o seu papel, a votação do presidente poderá ser ampliada neste segundo turno no Rio Grande do Norte.
“Entendemos que no primeiro turno, muitos tiveram receio de contaminar a votação dos deputados estaduais e federais e senador da República, porque boa parte dos nossos irmãos e amigos,  das pessoas que moram nos assentamentos mais distantes, aqueles mais fragilizados economicamente, já tinham a disposição de votar em Lula em função das mentiras, das narrativas e das falácias e feitos que são propagados até a exaustão por um partido que roubou, espoliou, corrompeu e assaltou o estado brasileiro durante mais de 14 anos”, acrescentou Marinho. Para ele, na atual campanha de segundo turno, vai ser possível reverter isso, ao destacar as realizações do Governo Bolsonaro no Estado.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas