Campanha de vacinação contra o Sarampo tem início nesta segunda-feira, 10

Publicação: 2020-02-10 14:21:00
A+ A-
A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo começa nesta segunda-feira (10). No Rio Grande do Norte, o alvo da primeira etapa é um público de 55,8 mil pessoas de 5 a 19 anos. O Dia D de Mobilização Nacional está marcado para o dia 15 de fevereiro.

Créditos: Adriano AbreuCampanha começou hoje em todo o paísCampanha começou hoje em todo o país


O objetivo, segundo o Ministério da Saúde (MS), é proteger a população contra a doença, diante da circulação ativa do vírus do Sarampo no país. O MS conta com apoio das secretarias estaduais e municipais de Saúde para realização da Campanha Nacional de Vacinação. A primeira etapa, que teve início na manhã desta segunda prossegue até o dia 13 de março.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem feito apelos, principalmente aos mais jovens, para que tomem vacina. Também podem receber a imunização os bebês com 6 meses ou mais, além de crianças, adolescentes e adultos que nasceram a partir de 1960. No próximo sábado, dia 15, será o dia D de mobilização pela vacina contra o sarampo. Já a segunda etapa, que acontecerá no período de 3 a 31 de agosto será voltada ao público de 30 a 59 anos de idade, com o Dia D de Mobilização Nacional em 22 de agosto.

RN
No Rio Grande do Norte, existe na primeira etapa um público de 55.800 pessoas que não se encontram imunizadas com a primeira dose do sarampo. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está unindo esforços com as secretarias municipais de saúde, para atingir a meta de vacinar no mínimo 95% dessa população.

“A realização dessa ação e a adesão do público-alvo é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país, sendo esse um passo importante para a recertificação da eliminação da doença do Brasil”, explicou a responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunizações, Katiucia Roseli.



Deixe seu comentário!

Comentários