Cookie Consent
Natal
Campanha de vacinação contra polio e sarampo segue até sexta em Natal
Publicado: 16:40:00 - 11/09/2018 Atualizado: 17:10:57 - 11/09/2018
A Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo segue até a próxima sexta-feira (14) em Natal. Pais ou responsáveis podem levar as crianças em qualquer posto de saúde, independente do local onde reside.

Alex Regis
Rio Grande do Norte atingiu cobertura de 77,5% para sarampo e 78,3% para poliomielite

Rio Grande do Norte atingiu cobertura de 77,5% para sarampo e 78,3% para poliomielite



Leia Mais



De acordo com números da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 33.119 doses para poliomielite e 32.075 para sarampo, o que corresponde, respectivamente, a uma cobertura de 76,83% e 74,42%. O objetivo é imunizar 43.475 crianças na capital potiguar.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo aqueles que já receberam as doses devem ser vacinados. A imunização contra o sarampo deve ser feita nas crianças maiores de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida. 

Devem receber a vacina contra poliomielite, as crianças maiores de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a aplicação inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral.  

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte