
Rio Grande do Norte atingiu cobertura de 77,5% para sarampo e 78,3% para poliomielite
Leia Mais
De acordo com números da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 33.119 doses para poliomielite e 32.075 para sarampo, o que corresponde, respectivamente, a uma cobertura de 76,83% e 74,42%. O objetivo é imunizar 43.475 crianças na capital potiguar.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo aqueles que já receberam as doses devem ser vacinados. A imunização contra o sarampo deve ser feita nas crianças maiores de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.
Devem receber a vacina contra poliomielite, as crianças maiores de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a aplicação inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral.