Campanha "Heróis Doadores" estimula doação de sangue

Publicação: 2019-05-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A campanha “Heróis Doadores”, que visa estimular a doação de sangue, foi lançada nessa última terça-feira (14) na sede da Intertv Cabugi. Como cada doador pode ajudar até quatro pessoas, e a meta da campanha é alcançar 2,5 mil doadores, a campanha quer ajudar a salvar 10 mil vidas.

“O propósito da campanha é valorizar o sentimento de responsabilidade social, e chamar a atenção para a importância de se doar sangue regularmente para salvar vidas. Queremos alcançar mais de duas mil doações durante o período da campanha", explicou Marcos Arnaud, um dos coordenadores da “Heróis Doadores”, que segue até o dia 14 de junho – data em que se comemora o Dia Internacional do Doador de Sangue.

Para potencializar as doações a campanha está com um espaço temático no Natal Shopping, onde promove ontem e hoje o desafio “Maratona 24hs” envolvendo academias parceiras: equipes se revezam em esteiras instaladas no estande, e para cada quilômetro percorrido serão doados R$ 5 para a Amico (Associação Amigos do Coração da Criança).

Pessoas interessadas em doar sangue ainda poderão contar com transporte exclusivo, que levará os doadores do centro comercial até o Hemonorte. O doador em potencial deve atender os seguintes requisitos: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal), ser saudável, pesar acima de 50 kg, ter dormido seis horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.potencial

“O intuito é movimentar diversos segmentos sociais, que funcionarão como células influenciadoras: esporte, academias, motoclubes, jipeclubes, torcidas de times de futebol, entre outras ações de ativação em escolas e empresas fazem parte do cronograma da campanha”, reforçou o também coordenador André de Paula.

A agenda da campanha “Heróis Doadores” também inclui percursos de 'jipeiros' (no dia 25 de maio) e motociclistas (1º de junho) do Natal Shopping até o Hemonorte – cada participante deve levar ao menos um amigo para doar sangue. No dia 4 de junho, um 'doadômetro' será instalado no estande da campanha; e dia 8 será realizada a 1ª Copa Heróis de Futmesa, no Palácio dos Esportes. A programação termina (no dia 14) com festa e lançamento da Revista Heróis.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários