Campanha incentiva doação de sangue

Publicação: 2019-05-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com o objetivo de alertar a população para a importância de manter os estoques dos hemocentros de Natal abastecidos, será lançada nesta terça-feira (14) a campanha 'Heróis Doadores'. Várias ações serão realizadas até o dia 14 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Academias, escolas e empresas serão impactadas.

Marcos Arnaud e André de Paula organizam a campanha para incentivar a doação no RN
Marcos Arnaud e André de Paula organizam a campanha para incentivar a doação no RN

"Resolvemos mudar a realidade da falta de sangue no Rio Grande do Norte. E a campanha 'Heróis Doadores' tem este objetivo, de movimentar o sentimento de responsabilidades social e chamar a atenção para a importância de se doar sangue regularmente para salvar vidas. A proposta é alcançar mais de quatro mil doações durante o período da campanha", explica Marcos Arnaud, um dos organizadores do movimento.

Para auxiliar na concretização da doação, o projeto contará com transporte exclusivo (vans sinalizadas), que levará os doadores aos hemocentros, durante a campanha. “A campanha movimentará diversas tribos colaborativas da cidade, que funcionarão como células influenciadoras. Esporte, Academias, Moto clubes, Jipes Clubes, torcidas de times de futebol e outras ações de ativação em escolas e empresas”, afirma André de Paula, que também faz parte da coordenação da campanha.

Estão programadas ações até o 'dia D', 14 de junho. Começa com o lançamento oficial da campanha e abertura do espaço no Natal Shopping, na terça-feira (14), seguindo até o lançamento do Doadômetro (4 de junho), que será instalado na loja do 'Heróis Doadores', no Natal Shopping. No dia 8 de junho acontecerá a última ação - 1ª Copa de Futmesa, no Palácio dos Esportes -, antes do encerramento e lançamento da revista.

Uma das ações mais esperadas, segundo Arnaud, é a Maratona Heróis 24hs. "A maratona será realizada no Natal Shopping e irá reunir as principais academias da cidade em uma corrida em esteiras. Cada academia terá uma esteira que será colocada na praça central do shopping. A proposta é que os estabelecimentos levem equipes para realizar um revezamento e manter a esteira funcionando 24 horas", revela.

A ação com as academias será toda transmitida pela internet, em tempo real. E a cada quilômetro percorrido, R$ 5,00 serão doados para a AMICO. "Todos vencem, mas o desafio é conseguir o maior número de quilômetros", explica André de Paula.

Outra ação envolverá jeepeiros e motociclistas de Natal. O 'Jeep Heróis', um passeio com Jeep Clubes de Natal, está programado para o dia 25 de maio, com um percurso entre o Natal Shopping e o Hemonortedia; já 'Moto Heróis', passeio com Moto Clubes de Natal, será realizado no dia 1º de junho, pelo mesmo percurso dos Jeeps. “Queremos mexer com a conscientização da população em relação à doação regular de sangue. A cada doação a pessoa pode salvar até quatro vidas e mudar a realidade de várias famílias”, enfatiza Paulo Suassuna, outro membro da equipe que coordena o projeto.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, se 4% da população no Brasil doasse sangue regularmente, não haveria a necessidade de campanhas como a do ‘Heróis Doadoras’, no país. “Hoje, a nossa realidade é em torno de 1,9% da população. Temos muito trabalho pela frente e a campanha ‘Heróis Doadores’ vem com esse objetivo. De causar impacto social na questão da doação de sangue”, avalia Arnaud. A campanha ‘Heróis Doadores’ é uma realização da Dois Ponto Cinco - Social Marketing, www.doispontocinco.com.br.

Eventos
Programação ‘Heróis Doadores

14/05 - Lançamento do evento

14/05 - Abertura da loja

15/05 - Maratona 24h

16/05 - Maratona 24h<

25/05 - Jeep Heróis

01/06 - Moto Heróis

04/06 - Lançamento Doadômetro

08/06 - 1ª Copa Heróis de Futmesa

14/06 - Encerramento campanha + Lançamento Revista Heróis









continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários