Campanha judicializada...

Publicação: 2018-09-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Dor de cabeça para o governador Robinson Faria. O Desembargador corregedor Cornélio Alves é o relator da denúncia de “abuso de poder político” apresentado pelo diretório estadual do PSOL, contra o candidato e seu vice Tião Couto. O processo pede a investigação judicial eleitoral, depois da realização de perícia e de oitivas de testemunhas.

...por inauguração de obra...
Quem entende do assunto avalia que o processo está muito bem fundamentado e acusa os candidatos de inaugurar a obra do Complexo Viário da Redinha dentro do prazo proibido por lei e ainda anunciar benefícios que não foram concluídos. A chamada obra inacabada.

... que pode gerar cassação
A ação é o primeiro pedido de cassação de registro de candidatura deste pleito. E mais, em caso de eventual diplomação dos candidatos que a cassação seja deferida.

Persona Non Grata
Os advogados do PSol, Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra, que assinam pedido de cassação do governador Robinson Faria, entram na lista de personas non gratas para a família Faria.

Na berlinda
Aliás, estima-se que a sessão de segunda-feira (17) será a mais movimentada do período no Tribunal Regional Eleitoral porque irão a julgamento os últimos processos de registros de candidaturas.

Tô de férias
Ontem, o presidente do Instituto Natalprev, Thiago Costa Marreiros, entrou repentinamente de férias. Ele estava na iminência de ser convocado para prestar esclarecimentos no legislativo municipal.

Agenda em Natal
A Cidade do Sol entra na rota dos candidatos a presidente. Hoje é o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que dá as caras por aqui. Como costuma fazer pelas cidades brasileiras, o Dr Alckmin visita a Liga Contra o Câncer, distribui afagos e sorrisos. 

No Troller
Mas, é a agenda politica e econômica que chama a atenção do presidenciável no RN. O tucano retribui a visita do empresário Flávio Rocha e vai sentar no troller de Seu Nevaldo, na Fábrica Guararapes em Extremoz.

Onda Laranja 1
Na quarta-feira (19) é a vez do carioca/potiguar João Amoêdo desembarcar à tarde, às 16h, e seguir em carreata até o Arena das Dunas, onde recebe jornalista no Lounge Interno para coletiva de Imprensa. Amoedo pernoita na cidade. 

Onda Laranja 2
Desembarca hoje em Natal, a potiguar Maria Elisa, mãe de João Amoêdo, para cumprir agenda política em Mossoró.  A cidade é a terra natal de Dionísio Filgueira Barreto, avô de Maria Elisa, que o homenageou concedendo ao filho o nome de João Dionísio Filgueira Barreto.

Raízes 
Para fechar a árvore genealógica, João Amoêdo é tetraneto do jornalista Elias Souto, um dos pioneiros da imprensa no RN.

Natal Segura
O governador levou falta no lançamento da Operação Natal Segura, ontem na Governadoria. A secretária Tatiana Mendes Cunha e a secretária-delegada Sheila Freitas fizeram as vezes da casa potiguar.

Manzuá no RN
A Operação Natal Segura, anunciada pela inteligência da segurança, é uma fiscalização com barreiras policiais fixas 24 horas nas saídas da capital, para abordagem de veículos nos moldes da antiga Operação Manzuá, do estado vizinho da Paraíba.

Alerta
Padre Murilo, de Parnamirim, teve o celular clonado e a bandidagem anda pedindo dinheiro para os Santos Mártires!!! O padre pede que se alguém receber ligação denuncie o quanto antes às autoridades policiais!

Alecrim
O bairro está descobrindo um novo nicho de negócios. As antigas casas estão sendo transformadas em estacionamentos. Pedidos de licenciamento ambiental tem chegado com frequência ao IDEMA.







continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários