terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Campanha pretende arrecadar recursos para mulheres afetadas pela pandemia

- Publicidade -
O coletivo Leila Diniz o Motim de Mulheres, Coletivos Feministas de Natal e Mossoró, vinculados a Articulação de Mulheres Brasileiras- AMB, irão realizar hoje (13) a 2ª Live Cultural, às 20h com a participação das Artistas Titina Medeiros, Badú Morais e Bianca Cardial, nas redes sociais dos coletivos. A live pretende promover e arrecadar fundos para a campanha #EntrelaçadasporTodas que ajuda mulheres do RN em situação de vulnerabilidade. 
O objetivo da campanha é distribuir gêneros alimentícios, produtos de higiene e limpeza para cerca de 160 famílias chefiadas por mulheres negras, mães solos, autônomas, agricultoras e pescadoras nos municípios de Natal, Mossoró e da costa litorânea do RN, que em virtude da pandemia perderam suas fontes de rendas. O projeto debate a ampliação das práticas solidárias na sociedade e o fim da violência sistêmica que afeta mulheres, e além das Lives para incentivar depósitos solidários, destinados à compra de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza para doação à mulheres em situação de vulnerabilidade.
 “Em quase um mês da campanha conseguimos arrecadar com doações solidárias o valor de  R$4.477,77, mas para conseguimos doar 1 cesta básica mensal a cada uma das 160 famílias chefiadas por mulheres, durante os 3 meses de campanha, precisaremos chegar no mínimo a R$ 8.000,00, segundo Janaiki Pereira de Almeida, Assistente Social e Professora da UFERSA.
A primeira Edição da #EntrelaçadasporTodas, aconteceu no último dia 15 de junho, com as Cantoras Khrystal, Clara Pinheiro e Dayane Nunes, que apresentaram pocket show interativo, com mais de 1000 visualizações. 
Para assistir é só acessar o instagram do Coletivo Leila Diniz: @coletivoafleiladiniz.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas