Campeões querem ir à final e fazem seu duelo amanhã

Publicação: 2017-04-21 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Fluminense e Vasco entram em campo neste sábado, às 19h, no Maracanã, pelas semifinais do Estadual. Um empate basta para o Tricolor disputar as finais contra Botafogo ou Flamengo, que jogam no domingo a outra partida da semifinal. No time comandado por Abel Braga o problema é o cansaço pela série de “decisões”. Já no Vasco, só empolgação depois da chegada de Milton Mendes.

O técnico do Fluminense, Abel Braga está preocupado com a maratona de jogos da sua equipe
O técnico do Fluminense, Abel Braga está preocupado com a maratona de jogos da sua equipe

FLUMINENSE
O Fluminense se diz cansado com a série de partidas decisivas. Depois de despachar o Goiás pela Copa do Brasil, na quarta-feira, o adversário será o Brasil de Pelotas, no Giullite Coutinho. O time também precisa empatar para avançar às quartas de final da Primeira Liga, competição pela qual defende o título. Caso elimine o Cruzmaltino, o Tricolor joga a primeira partida da decisão do Carioca no domingo, dia 30, e a segunda, em 7 de maio.

Em 10 de maio, tem o confronto da volta contra o Liverpool (URU), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O Fluzão pode perder até por um gol de diferença que se garante na fase seguinte.

Pausa nas decisões para a estreia no Brasileiro, dia 14, contra o Santos, no Rio de Janeiro. Em 17 de maio, provavelmente, acontece o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil frente o Grêmio, na Arena. No dia 31 de maio, a volta, no Rio.

VASCO
O Vasco viveu momentos difíceis no início da temporada, mas embalou na reta final da Taça Rio e chega à semifinal do Campeonato Carioca animado pelo título do segundo turno. O crescimento da equipe no momento decisivo mexeu com a confiança dos jogadores, como explicou o volante Jean.

"A nossa confiança está lá em cima porque crescemos no momento certo. O professor Milton Mendes tem batido muito nessa tecla conosco. Nos ajustamos dentro do campeonato. Na Taça Guanabara, pegamos o bonde andando, muitos jogadores chegaram depois da pré-temporada. Até entrosar e o grupo se conhecer, leva um tempo. Agora, na Taça Rio, já mostramos um entrosamento e conseguimos executar tudo que foi pedido", celebrou.

Para Jean, a boa sequência de resultados do Vasco, que está há sete partidas sem perder, o credita a entrar em igualdades de condições diante do Fluminense, na semifinal que será disputada sábado, no Maracanã. "Nosso grupo está mais coeso e unido. Todo mundo já se conhece melhor. Temos totais condições de chegar à decisão", afirmou.

Coincidência ou não, este momento vascaíno coincide com a chegada de Milton Mendes. Desde que assumiu a equipe, substituindo Cristóvão Borges, o Vasco atuou seis vezes, com quatro vitórias e dois empates. E além da capacidade do técnico, seu estilo também vem conquistando os jogadores.

"O Milton é uma pessoa sincera e bastante determinada. Ele cobra todo mundo da mesma maneira e sempre aplaude, elogia quem acerta. Todos os dias, chega no clube com o mesmo ânimo, parece até que se carrega na tomada sempre que chega em casa", brincou. "Ele passa muita confiança para nosso grupo, diz que somos um time à altura do Vasco e que possui bastante qualidade. É muito bom ser reconhecido dessa forma."


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários