sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Campeão no Rio, Botafogo agora quer o “Brasileirão”

- Publicidade -

SUPERIORIDADE - O Botafogo comemorou o título e a artilharia da competição, com DodôCampeão carioca de 2006, o Botafogo ainda festeja a quebra de um jejum de oito anos sem títulos. Mas o Alvinegro sabe que não pode perder muito tempo nas comemorações. No próximo domingo, o time já estréia no Campeonato Brasileiro enfrentando o Fortaleza, no Maracanã. Empolgados, os alvinegros já sonham com uma grande campanha na competição nacional, o que não conseguem há algum tempo.

O presidente Bebeto de Freitas acredita que o Botafogo entre ainda mais motivado no Brasileiro, após conquistar o título carioca. O dirigente aposta que os adversários irão encarar o Alvinegro de outro maneira. “O Botafogo está melhorando a cada dia, a cada ano e esse título nos motiva ainda mais para o futuro. Espero que as pessoas passem a respeitar o Botafogo como devem. Ainda estamos revivendo tudo o que aconteceu ontem (domingo). Ser campeão é muito bom. Mas o trabalho continua e o Brasileiro começa já no domingo. A competição é em pontos corridos e cada jogo é uma decisão. E não podemos deixar de vencer o Fortaleza no domingo, pois já será a primeira decisão”, afirmou Bebeto, presidente do clube desde 2003.

Na briga pela artilharia do Campeonato Carioca, o atacante Dodô superou Sorato por um gol. E ele foi marcado no segundo tempo da decisão com o Madureira, quando o atacante completou um lance de Zé Roberto que já entraria. Ontem, Dodô confirmou que a briga pela artilharia falou mais alto no momento.

Vice deve entregar o cargo hoje

Como prêmio pela conquista do título carioca, o elenco do Botafogo recebeu folga ontem. A única atividade prevista no clube deve  ser uma entrevista coletiva concedida pelo técnico Carlos Roberto e pelo atacante  Dodô, em Generial Severiano.

No entanto, a expectativa é que hoje o diretor de futebol Carlos Augusto Montenegro deixe o cargo para cuidar dos interesses de sua empresa,  o Ibope, nas eleições deste ano. Seu substituto deve ser o conselheiro Manuel Renha.

Em entrevista ao site oficial do clube, o lateral-direito Ruy dedicou o título  ao seu pai, que sofre de câncer. “Ninguém estava sabendo, mas meu pai foi internado  no sábado à noite. Nem sei se ele ainda está no CTI. Mas este título é para  ele e quero aproveitar que a mídia de fora do Rio está aqui para que ele possa  saber disso.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas