sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Campeões “desencantam” em Natal

- Publicidade -

FINALMENTE - Lula e Adriano sõa campeões após três vicesDepois de três vices em Natal, em 94, 98 e em 2003, os pernambucanos Lula e Adriano conquistaram hoje o título da nona etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, terceiro torneio Challenger da temporada, na capital norte-rio-grandense. Lula e Adriano venceram, de virada, Zé Írio/André (MS/AM) por 2 a 1 (14/18, 18/16 e 15/11). No feminino, a carioca Val, que também havia sido vice-campeã em Natal, em 2003 e em 2004, e Alexandra (RJ) derrotaram Luana/Carol (ES/RS) por 2 a 0 (18/11 e 18/14). Na terceira colocação terminaram Fábio Guerra/Fabinho (RJ/CE) e Luciana/Luiza Amélia (CE).

Para Adriano, a vitória de domingo teve um valor ainda mais especial. Durante a etapa, o jogador teve que se dividir entre as areias e em defender o Sport Club Recife na Liga Nacional B, que foi realizada em João Pessoa. “Ainda não estou acreditando que ganhamos a etapa. Valeu pelo esforço lá e aqui. Este título vem em um momento importante porque queremos chegar bem nas etapas Open do Circuito Banco do Brasil, em agosto”, afirmou Adriano.

“Entrei em quadra com a pressão de conseguir motivar o Adriano, que estava muito cansado. Esse cansaço tinha que ficar em segundo plano. O Zé Írio e o André jogaram muito bem e tivemos que nos superar. Nós só conseguimos ter a paciência e a garra de buscar o pódio”, completou Lula.

Um título para a quase despedida

Depois de um ano e meio jogando juntas, Alexandra e Val venceram hoje o penúltimo torneio da dupla. Elas ainda estarão lado a lado na próxima etapa do Circuito Banco do Brasil, em São Luís, no início do mês de agosto.

“Jogamos bem e mantivemos a tática de jogo até o final. Conseguimos manter o equilíbrio durante todo o campeonato, mas não tivemos jogos fáceis”, disse Val.

A gaúcha Carol viveu, em Natal, a emoção que, no ano passado, não conseguiu viver. Foi na capital do Rio Grande do Norte que ela chegou à sua primeira semifinal, em 2005, mas terminou na quarta colocação.

Mais dois atletas subiram no pódio pela primeira vez no Circuito Banco do Brasil: o sul-mato-grossense Zé Írio e a cearense Luciana, terceira colocada. “Estava bem preocupada antes da etapa porque duas duplas sofreram alterações por causa de contusão, e com estas mudanças, acabamos descendo para o qualifying. O pior é que estávamos duas semanas sem treinar: eu com uma virose e a Luiza Amélia com problemas no joelho. Nosso objetivo era apenas a classificação para o torneio principal. No final, nos adaptamos ao vento, e quando não ventou, acabamos jogando mal e ficamos fora da disputa pelo título. Mesmo assim, estou muito feliz”, afirmou Luciana. A dupla ganhou de Bruna/Cida (PB/SE) por 2 sets a 1, com parciais de 14/18, 18/13 e 15/12.

Na decisão de terceiro lugar no masculino, Fabinho e Fábio Guerra superaram Celso e Fabiano (RO/PE) por 2 a 0 (18/11 e 18/14). Com o resultado, Fabinho e Fábio Guerra voltaram a ocupar o pódio no Challenger do Circuito Banco do Brasil, já que eles foram vice-campeões em Palmas.  “Manter a regularidade é importante. Fico feliz por mim e porque também é o segundo pódio do Fábio. Estamos jogando bem, e se hoje estou defendendo melhor, é devido ao bloqueio do meu parceiro. Ele é quem dá uma boa base para as minhas defesas”, ressaltou Fabinho, irmão do campeão mundial Márcio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas