quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Campeonato do Nordeste é a redenção dos clubes?

- Publicidade -

CAMPEÃO - América comemora título da Copa Nordeste de 1998

A resposta para o título acima é sim. A volta do Campeonato do Nordeste é consenso entre clubes e federações da região. A “boa intenção" da CBF em tentar moralizar o futebol brasileiro acabou prejudicando sobremaneira o futebol nordestino. O retorno do lucrativo torneio pode ser a redenção. De acordo com Alexandre Cavalcanti, presidente da FNF, há um forte movimento, capitaneado pelas federações baiana e pernambucana, para revitalizar o torneio.

“A grande solução seria o retorno do Campeonato. Mas, depende muito do entendimento dos presidentes das federações, que juntos teriam força para reivindicar à CBF um lugar para a competição no calendário”, destacou Ricardo Rocha, diretor de marketing do ABC.

Para Ricardo Bezerra, diretor de futebol do América, a volta do torneio garante receita certa para os clubes. “No último ano, o campeonato rendeu cerca de 500 mil reais aos clubes, o que viabilizou o primeiro semestre de cada um dos 16 participantes. Acho que o torneio deveria voltar paralelo aos Estaduais”, declarou Bezerra.

O fim do Campeonato do NE rendeu uma queda de braço na justiça entre os clubes e a TV Globo, que quebrou o contrato e não pagou a multa rescisória. De acordo com Ricardo Rocha, o processo está em fase de execução. “A Globo tem que pagar trinta milhões de reais (R$ 30 mi) de multa. Mas, o ideal era entrar num consenso para a emissora voltar a apoiar o campeonato”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas