Campeonato Estadual: América vence o ASSU e segue líder isolado

Publicação: 2021-03-07 18:09:00
O América venceu o ASSU por 2 a 0, na tarde deste domingo (7),  na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar 2021. O gol do jogo foi marcado por Wallace Pernambucano aos 21 minutos, de pênalti.

O técnico americano surpreendeu na escalação da equipe e entrou para o jogo com quatro modificações. Brand, na zaga, Juninho no meio de campo, Caxito e Murici ganharam vagas na equipe titular.

Créditos: Magnus NascimentoPartida aconteceu na Arena das DunasPartida aconteceu na Arena das Dunas

A intenção do treinador era da maior proteção à zaga e garantir movimentação com velocidade no ataque.

Aos 15 minutos a intenção de Piza se concretizou. O time saiu tocando a bola em velocidade e de forma vertical. Murici recebeu na frente da área e deu um passe na medida para Caxito. Ele saiu na cara do goleiro, bateu cruzado, mas errou o alvo.

Seis minutos depois o América abriu o marcador. Elvinho apostou na jogada individual e saiu driblando todo mundo. Quando o camisa 11 entrou na área foi derrubado e o árbitro Alcinei Santos marcou penalidade máxima. Wallace Pernambucano bateu firme e fez 1 a 0 para o Alvirrubro.

O atacante americano esteve perto de fazer o segundo gol. Aos 34 minutos o ASSU saiu errado. Elvinho roubou a bola e cruzou. A bola veio um pouco alta e Wallace só raspou de cabeça. O goleiro Felipe Lourenço fez uma excelente defesa e salvou o time alviverde.

Depois disso, a equipe do ASSU tentou avançar e, apesar de errar muitos passes e ter dificuldades de criação, ainda ameaçou o Alvirrubro. No entanto, o placar não foi alterado.

O América voltou sem alterações para o segundo tempo de jogo. Logo com um minuto o ASSU, que também não teve alterações, saiu tocando errado. Elvinho avançou pela direita e cruzou. A bola desviou na marcação e por pouco não vai para o gol do “Camaleão”.

O time americano voltou mais aceso para a etapa final. Aos 6 minutos o time avançou com velocidade. Caxito recebeu, cortou para o meio e deu um belo passe para Murici. O atacante dominou e mandou um balaço. A bola desviou no meio do caminho e foi para escanteio.

Aos 29 minutos da etapa final o ASSU teve um gol anulado pela arbitragem. Na boa jogada pela esquerda a bola foi chutada e o atacante assuense só tocou para o gol vazio. O bandeira Francisco da Hora flagou impedimento do ataque.

Apesar de não apresentar um grande futebol, o América chegou ao gol que matou o jogo na Arena das Dunas. Éverton Silva recebeu de Wallace e rolou para Luan Silva. O atacante chutou firme e mandou para as redes, fazendo o segundo americano fechando o marcador.




Leia também: