Esportes
Campeonato Potiguar: Renatinho reclama de adiamento de jogo do ABC: 'Se é pra um, é pra todo mundo'
Publicado: 17:22:00 - 26/01/2022 Atualizado: 17:55:35 - 26/01/2022
Após empatar sem gols com o Força e Luz nesta quarta-feira (26), Renatinho Potiguar fez críticas à distribuição dos jogos da 6ª rodada do Campeonato Potiguar. A principal reclamação do técnico do Alvirrubro foi em relação ao compromisso do ABC, rival na luta pela ponta da tabela no primeiro turno, ser o único marcado para o domingo. 

Adriano Abreu
Renatinho reclamou de diferença de datas de América e ABC na 6ª rodada; clubes lutam pela ponta do 1º turno

Renatinho reclamou de diferença de datas de América e ABC na 6ª rodada; clubes lutam pela ponta do 1º turno


"Se é pra um é pra todo mundo. Todas as equipes jogam hoje e só o ABC no domingo. Que fórmula é essa? ", afirmou o técnico em entrevista à Jovem Pan News Natal. O comandante do Alvirrubro se reporta ao duelo Santa Cruz x ABC, que será disputado no domingo (30) após a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) atender solicitação do Tricolor, que será mandante no duelo realizado no Frasqueirão. Enquanto isso, as outras seis equipes entram em campo nesta quarta. Além de Força e Luz x América, entram em campo às 20h Potiguar x Potyguar, em Currais Novos, e Globo x Assu, em Ceará-Mirim. 

Renatinho reclamou do tempo de descanso menor que teve no comparativo com o ABC após o clássico, vencido pelo Alvirrubro no final de semana. "Eu preciso entender essa competição. Todos os clubes jogam no desgaste e o adversário (ABC)  joga no domingo. Se dá uma folga e isso leva a uma vantagem", afirmou, destacando que as críticas não ocorreram por conta do resultado. "Eu tinha alertado a diretoria do risco desse jogo hoje. (...) O Campeonato Estadual precisa rever algumas coisas", destacou.

Clique para assistir fala do técnico americano (a partir de 3:10:32):

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte