sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Campeonato potiguar terá trio de arbitragem feminino pela primeira vez

- Publicidade -
O jogo desta quinta-feira (9) entre ASSU e Potiguar valido pela segunda rodada do Campeonato Potiguar entrará para a história do futebol norte-riograndense. A partida será a primeira conduzida por um trio de arbitragem totalmente feminino válida pelo torneio Estadual. A árbitra Mariana Regina de Paiva Oliveira comandará o apito a partir das 20h no estádio Edgarzão, em Assú, e será auxiliada Edilene Freire da Silva e Luciana da Silva. 
Campeonato Potiguar de futebol masculino terá pela primeira vez trio de arbitragem formado somente por mulheres
Campeonato Potiguar de futebol masculino terá pela primeira vez trio de arbitragem formado somente por mulheres
Em toda a história do Campeonato Potiguar Masculino de futebol profissional, as mulheres haviam participado apenas como auxiliares, as populares ‘bandeirinhas’, durante partidas da competição. Agora, de forma inédita, o torneio  centenário terá uma árbitra principal. O que aumenta o feito da estreante Mariana Regina.
Mais frequentes nas escalas de arbitragem do Rio Grande do Norte, as auxiliares Edilene Freire e Luciana da Silva já tem experiência no futebol profissional masculino. Mariana Regina, a árbitra da partida desta quinta-feira, estreia em jogos desse tipo após pouco mais de um ano de experiência com o apito. 
Mariana, que tem 29 anos e é de Monte Alegre, costuma atuar em torneios amadores e de futebol de 7 no Estado, além de partidas do futebol feminino. Inclusive, em 2019, apitou a grande final do Estadual Feminino realizada entre o Cruzeiro-RN e o União, na Arena das Dunas. 
O Sindicato de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Norte (Sindafern) celebrou o feito nas redes sociais e parabenizou o trio de arbitragem:

Ver essa foto no Instagram

Pela primeira vez na história do Campeonato Estadual de profissionais, teremos uma árbitra comandando a equipe de arbitragem em um jogo masculino. O SINDAFERN se orgulha desse momento ímpar e histórico para a arbitragem do RN. Parabéns Mariana Regina, que será auxiliada por Edilene Freire, Luciana da Silva (ambas na foto) e Alciney Santos para a partida ASSU x Potiguar, que após o rebaixamento do Baraúnas (rival local do Potiguar), se tornou o principal jogo da Região Oeste do estado. Parabéns ao @ricardoalbuquerquecoronel , presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FNF, a CEAF/FNF, pela coragem e inovação, em nome do qual, saudamos os demais componentes da mesma, @aldeilma_luzia , @izacmarciooliveira e Luiz Carlos Câmara. Que 2020 seja um ano de conquistas para todos. Avante!!!

Uma publicação compartilhada por Sind. Árbitros de Futebol RN (@sindafern) em

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas