Canal Brasil apresenta 1ª parte de entrevista com Fernanda Montenegro

Publicação: 2020-06-02 07:19:00
A+ A-
"O artista não perde a importância nunca." É bom que uma grande artista como Fernanda Montenegro, do alto de seus 90 anos, esteja na ativa para nos lembrar dessa verdade elementar. Nesta terça, 2, às 21h50, o Canal Brasil apresenta a primeira parte de uma entrevista com Fernanda, gravada pelo genro dela, o cineasta Andrucha Waddington, da casa em que estão isolados (com a filha de Fernanda, Fernanda Torres), na região serrana do Rio.

Créditos: DivulgaçãoA entrevista foi gravada pelo genro da atrizA entrevista foi gravada pelo genro da atriz

A segunda parte vai ao ar na quinta, 4, às 19h45. No primeiro depoimento, ela conta como está vivendo a quarentena. Reflete sobre a situação do Brasil. Sobre o futuro, diz - "Não sei, só sei que não me acalma. Se eu ainda tiver raciocínio e força, estarei em ação". Manda um recado ao governo federal - "Sem a cultura das artes, não existe país. Estamos vivendo uma era muito desbaratinada".

Também nesta terça, o Cineclube Virtual Spcine promove um bate-papo com os diretores Grace Passô e Ricardo Alves Jr., de Vaga Carne. Vão conversar com agentes cineclubistas da Spcine, ao vivo, mediante inscrição prévia (e gratuita). O média-metragem aborda questões de gênero e raça, de linguagem corporal e cinematográfica. Com o Brasil real assolado por casos como o do garoto João Pedro, um pouco de reflexão, mais que nunca, é fundamental.

Estadão Conteúdo



Deixe seu comentário!

Comentários