quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Cancelamento

- Publicidade -
Itamar Ciríaco[email protected]
A política de cancelamento chegou ao futebol. Atualmente, na hora de comentar sobre um fato, ou ato de atleta, treinador, árbitro, etc as pessoas esperam por “sangue”. Manter o respeito e o direito a ampla defesa o tornam “medroso”, em “cima do muro”, ou seja lá o que for. No caso Zandick Gondim, o erro foi claro. O prejuízo foi líquido e certo para o Santa Cruz de Natal e passa de R$ 1 milhão. No entanto, o ato falho do juiz, que lhe valeu uma suspensão do quadro de arbitragens do Rio Grande do Norte, não deve servir como muleta para ofensas vazias, suspeições sem provas e tentativas de destruição da carreira ou da vida pessoal do cidadão. Se existem suspeitas, que haja uma investigação, denúncia, defesa, julgamento e pena. O que boa parte das pessoas querem hoje, principalmente nas redes antissociais é destruição, apedrejamento. Seria resumir o processo legal a algo rápido e rasteiro. Vi, não gostei, puni. Simples assim.
Com garantias é possível
A Copa América com sede em Natal poderia ser a salvação do ano para parte dos hotéis na capital potiguar, mas, sem garantias, poderia representar a chegada, a Natal, de cepas da Covid-19 ainda mais fortes com o risco do aumento de internações sobretudo de mortes na nossa cidade. Faltam, ao pedido da Conmebol e ao aceite da Confederação Brasileira de Futebol – CBF as garantias necessárias para que algo do tipo pudesse ser feito de forma segura. Como exemplo de segurança para esse tipo de competição, podemos citar a bolha criada pela NBA, em Orlando, nos Estados Unidos. A presença dos astros do basquete salvou a crise da Disney, mas o controle foi impecável.  Cerca de 370 jogadores da NBA foram distribuídos em três hotéis do complexo de resorts da Disney.  Cada time levou 17 atletas, com a proibição de visitas de familiares. A partir dos playoffs, cada jogador teve o direito de reservar um quarto extra só para receber seus convidados, que passaram por testes de covid-19 ao longo de três dias de confinamento. Ou seja, não basta dizer vamos jogar e pronto. Tem que dar garantias. Se tiver, Natal não tem como não aceitar.
Evolução
Os dois jogos realizados pelo ABC, diante do ASSU e a final do segundo turno contra o Santa Cruz deixam muito claro que o time precisa de evolução. No primeiro tempo dos dois jogos o Alvinegro foi um “amontoado” dominado pela organização do Tricolor. A final vem por aí, a Chape está logo ali e a Série D batendo a porta. Precisa de evolução.
Finais
A FNF definiu nesta segunda-feira (31), os detalhes dos jogos decisivos do Campeonato Potiguar 2021, entre o ABC e o Globo. Por ter a melhor campanha geral, o Alvinegro  fará o segundo desafio da final em seus domínios. Com isso, a primeira partida ficou marcada para o dia 16, às 15h, no Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), e o confronto da volta acontecerá no dia 23, às 16h, no Frasqueirão. As partidas finais irão reunir um time que estará muito tempo apenas treinando contra outro que vai estar cansado de uma verdadeira “maratona” de jogos. Quem sairá vencedor?
Renascimento
O América terá um grupo gestor com Hermano Morais, Paulinho Freire e possivelmente Alex Padang para comandar o futebol na Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira escolha do grupo foi pelo técnico Daniel Neri. Um excelente nome que fez bons trabalhos por onde passou. Um técnico de credibilidade para o momento certo. Um profissional que sabe o que quer e tem formações táticas bem definidas. É esperar para ver se funciona. Mas, para mim, foi uma boa escolha. Além disso, todos os que assumem o comando nesse momento já construíram equipes vencedoras e de sucesso, conhecem o caminho e podem trilhá-lo mais uma vez. Seria um renascimento Alvirrubro.
Sertões
O roteiro do Sertões 2021 foi revelado. A 29ª edição do maior rally das Américas será uma exaltação ao Nordeste. Uma prova 100% sertão. Dos nove estados do Nordeste, o rally vai passar por sete. Serão 3.524km de percurso total. A direção técnica se esmerou em realizar uma prova altamente exigente e ao mesmo tempo deslumbrante, com visuais de tirar o fôlego. Dentre eles, três tesouros nacionais: o entorno do Rio São Francisco, ou velho Chico como é conhecido, que foi onde tudo começou – a primeira edição do que depois viria a ser o Sertões foi chamada de Rally do São Francisco ; a Serra da Capivara (PI), patrimônio mundial da Unesco e um terceiro tesouro baiano a ser revelado. A largada e a chegada vão acontecer em praias paradisíacas. Na Pipa, 14/8, município de Tibau do Sul  (RN), em comemoração aos 520 anos do estado potiguar; e a chegada em grande estilo na Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE).
La Liga
Entra ano, sai ano… e uma coisa não muda: o domínio da LaLiga nos torneios da UEFA. Na última década, por exemplo, apenas em duas temporadas um clube espanhol não foi campeão continental. De lá para cá, enquanto Real Madrid e FC Barcelona levantaram a taça da Liga dos Campeões, Sevilla FC, Atlético de Madrid e Villarreal CF conquistaram a Liga Europa. Deixando a LaLiga no topo de ambas as competições: com 18 títulos da Champions e 13 da Europa League (contra 15 e 9 da Inglaterra, respectivamente).
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação